Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



terça-feira, 14 de julho de 2015

Soja: Mercado opera com volatilidade em Chicago, mas ainda atento às chuvas nos EUA

Depois de inicar o dia operando em alta na Bolsa de Chicago, os futuros da soja voltaram a testar o lado negativo da tabela e agora operam com volatilidade na sessão desta terça-feira (14). Por volta das 11h20 (horário de Brasília), as posições mais negociadas subiam entre 1,75 e 3,25 pontos, com o março/16 cotado a US$ 10,31 por bushel.
De um lado, as cotações ainda encontram suporte nas condições adversas de clima no Meio-Oeste americano agredindo a safra 2015/16 de grãos. De acordo com o último boletim de acompanhamento de safras divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta segunda-feira (13), o índice de lavouras de soja em boas/excelentes condições caiu de 63 para 62%. 
Ainda de acordo com as últimas previsões climáticas, as chuvas nos próximos sete dias no Corn Belt devem ser bastante intensas, conforme o último mapa divulgado pelo NOAA - deparamento oficial de clima do governo americano. Em estados como Indiana, Iowa, Illinois e Missouri, os acumulados podem ficar entre 50,8 e 101,6 mm. 
Previsão 7 dias - EUA
Previsão de chuvas para os próximos 7 dias nos EUA - Fonte: NOAA
Ao mesmo tempo, o mercado financeiro continua no radar dos investidores. As notícias mostram que os ânimos estão mais calmos, porém, há algumas incertezas que seguem permeando as sessões. Ainda assim, o dólar segue operando em campo negativo nesta terça e bate nas mínimas em duas semanas frente ao real. Por volta das 11h40 (Brasília), a moeda americana perdia 0,5% e caia para R$ 3,125. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário