Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sob pressão do mercado financeiro, soja trabalha no vermelho em Chicago

Os futuros dos grãos operam em queda no pregão regular desta quarta-feira na CBOT refletindo o temor do mercado financeiro com a crise da Europa, e também com rumores de que a reunião do Banco Central do EUA (FED) não deverá trazer medidas concretas para sanar o problema da recessão que ameaça a economia norte americana. A forte valorização do dólar, que já rompeu a marca de 1,80 real também pressiona os futuros da oleaginosa.

Às 15h04 (horário de Brasília) as perdas na soja computavam 11 cents, depois de um fechamento no noturno com pequenas altas. Para os principais vencimentos, os ganhos no noturmo foram de 1,5 ponto. Já o milho trabalha no pregão com volatilidade e pequenos ganhos no mesmo horário. De acordo com o analista de mercado da New Edge Consultoria, Daniel D´Ávila, a demanda mais aquecida por etanol de milho nos EUA tende a deixar as cotações do grão um pouco mais sustentadas. Já o trigo trabalha com recuo de 3 cents nos principais contratos.

Sem novidades no campo fundamental, o pregão eletrônico para a soja foi de movimentos técnicos que pareceu apontar uma fase de consolidação das cotações. Mas, no momento, o que prepondera é o peso do mercado financeiro.

Recuperação com fundamentos

Depois de amargar fortes perdas na semana passada, os futuros dos grãos encontraram leve sustentação nos últimos pregões desta semana diante dos números de queda nas lavouras de soja em condições boas/excelentes norte-americanas divulgados no último relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) do dia 19.

Fonte: Notícias Agrícolas // Marília Pozzer

Demanda chinesa pode oferecer suporte aos preços da soja, garantem traders

Após o tombo de segunda-feira, os contratos futuros de segunda posição de entrega da soja (janeiro de 2012) fecharam com ganhos modestos ontem na bolsa de Chicago. Os papéis subiram 2 centavos de dólar em relação à véspera e encerraram a sessão negociados a US$ 13,4875 por bushel. Traders consultados pela agência Dow Jones Newswires não se mostraram surpresos com o comportamento dos preços, já que sazonalmente é tempo de aumento da oferta global por causa da colheita no Hemisfério Norte. Mas há uma expectativa de que a demanda da China voltará a crescer, o que pode oferecer suporte extra ao mercado. No Paraná, a saca de 60 quilos do grão saiu, em média, por R$ 45,03, segundo o Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura.

Fonte: Valor Económico