Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quarta-feira, 7 de agosto de 2013

AVISO DE LEILÃO DE MILHO – PEPRO DIA 13/08/2013.

O MILHO DEVERA TER O DESTINO QUE COMPÕEM A REGIÃO DE GOIÁS, MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL.

ORIGEM                                    PRÊMIO S/C      QUANTIDADE (kg)
GOIÁS (REGIÃO I)                       1,92               100.000.000
MT (REG I - NORTE)                    4,50               385.000.000
MT (REG II – CENTRO NORTE)  3,90                390.000.000
MT (REG  III – CENTRO SUL)      3,90                325.000.000
MT (REG IV – NORDESTE)         3,18               200.000.000
MATO GROSSO DO SUL            1,92               100.000.000


O Preço Mínimo, livre de tributos e descontos, será de R$ 17,46/kg para o Estado de Goiás e do Mato Grosso do Sul, e de R$13,02/kg para o Estado do Mato Grosso.

A semeadura do milho nos EUA está em risco de geada no Corn Belt norte e noroeste por causa do atraso no desenvolvimento.

  A semeadura do milho nos EUA está em risco de geada no Corn Belt norte e noroeste por causa do atraso no desenvolvimento, de acordo com Michael Cordonnier, presidente e proprietário da colheita analista de soja e milho Advisor Inc.
Se as geadas iniciais ocorrem duas semanas mais cedo do que o normal no dia 15 de setembro, "teríamos um grande problema", ele escreveu em um relatório on-line hoje. As geadas precoces podem deixar a produção de milho nos EUA como o maior produtor mundial do grão a 150 bushels por acre (9,42 toneladas por hectare).
No Centro-Oeste as temperaturas são definidas abaixo do normal através da primeira metade de agosto, que vai ajudar na polinização do milho, meteorologista DTN disse ontem em um relatório. Se esse padrão fosse continuar para além da polinização, a cultura seria vulnerável a um congelamento mais cedo, porque o plantio tardio deixaria faltar maturidade, disse DTN.

"Se a safra do milho continua a se desenvolver em um ritmo mais lento do que o normal, não haverá risco significativo de geada para o milho plantado mais tarde, em Iowa, Wisconsin, Minnesota, Dakota do Sul e Dakota do Norte", Hinsdale, baseada em Illinois Cordonnier escreveu. "Qualquer geada durante o mês de setembro vai impactar negativamente no milho nos estados acima mencionados."
Para um “assassinato geado”, que encerra a época de crescimento, as temperaturas teriam que cair para 27 ou 28 graus Fahrenheit (-2,8 a -2,2 graus Celsius) durante três a quatro horas, de acordo com Cordonnier. As temperaturas de 31 graus centígrados por um breve período causariam poucos danos, escreveu ele.
Dakota do Norte
O milho em Iowa, o maior estado crescente dos EUA, foi de 2 % na fase de massa a partir do dia  04 de agosto em comparação com uma média de 21 % normalmente para essa data, escreveu Cordonnier. Para Minnesota, 2%  foi nessa fase contra uma média de 11 %, enquanto os valores respectivos para Dakota do Norte foram 3 % e 16 %. Na fase de massa que ocorre cerca de 20 a 28 dias após o florescimento dos grãos atingiram cerca da metade do seu peso seco maduro, segundo o site de Extensão da Universidade Estadual de Iowa Agronomia. Espigamento faz parte da fase de polinização.

A situação ideal para o milho no Corn Belt norte e noroeste seria para as primeiras geadas para vir duas semanas mais tarde do que o normal, o analista escreveu. Isso poderia significar um rendimento nos EUA tão alto quanto 160 bushels por acre, escreveu ele. Se as primeiras geadas ocorressem no dia 01 de outubro o rendimento médio EUA estariam na "gama média-150", segundo o relatório