Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SOJA - A ESPETACULAR DECOLAGEM DOS PREÇOS, por Liones Severo

Na minha entrevista do dia 25 de janeiro pp., no Canal Rural, manifestei minha opinião que os preços alcançariam us$ 13,40 por bushel, até o final de março, se não antes. Era quase inimaginável para o mercado que os preços poderiam ter esse desempenho.

No dia 17 de fevereiro pp, postei um artigo no NA, que os preços agrícolas iriam decolar para novas e duradouras altas, como apontavam os fatores históricos.

Sempre considero minhas manifestações de estudos de formação de preços, com muita responsabilidade, porque somos nós, da ponta do mercado, que podemos orientar ou mesmos trazer opiniões abalizadas sobre o desempenho
dos preços.

Meus modelos históricos, sugeriam essas situações em cada tempo. Através de minha longa experiência nesses conteúdos, que resulta em objetivos de preços muito próximo da realidade a médio/longo prazo, desde que, operamos em mercados projetados a futuro.

A repetição dos acertos de minhas análises históricas, conferiu-me a condição de poder afirmar os preços que podem ser alcançados em determinado tempo. Digo isto, porque é importante que a história confirme, como o atual desempenho dos preços, a efetividade de minhas análises.

Fundamentalmente, quando os objetivos históricos apontam esses substanciais aumentos de preços, não trazem no escrutínio de seu DNA ou padrão os meios que se apresentarão para realizar aquele objetivo de preço final que está indicado para ser alcançado.

É importante notar que no epílogo do meu livro ´Como Lucrar Negociando Soja`, escrito dia 4 de março de 2011, praticamente há um ano atrás, já tinha afirmado que durante o ano de 2012, o preços da soja poderiam ter novamente patamares de exceção, talvez os mais altos da história moderna. Aliás, quem leu meu livro vai perceber a mesma constatação em anos anteriores, onde estão literalmente descritos.

Aparentemente, estamos em direção incontestável de uma escalada de preços para todos os produtos agrícolas, até o mês de junho próximo, pelo menos.

Atenciosamente,
Liones Severo


Fonte: Liones Severo