Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quarta-feira, 5 de junho de 2013

Soja: Mercado encontra suporte para o curto prazo na falta de oferta

Na sessão desta quarta-feira (5), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam em campo misto, com altas significativas para os vencimentos mais próximos. Por volta das 13h40 (horário de Brasília), o contrato julho/13 subia 13,25 pontos, cotado a US$ 15,42 por bushel. Mais cedo, o vencimento subiu mais de 17 pontos. 
mercado da soja no curto prazo segue encontrando estímulo para subir na extrema escassez de soja nos Estados Unidos. Os estoques norte-americanos se mostram extremamente ajustados, entretanto,a demanda permanece focada no país e, além das exportações, ainda há a necessidade de se abastecer o mercado interno. 
"A expectativa para esses primeiros vencimento é crescente, em função do estoque super apertado nos EUA e da necessidade que se observa das esmagadoras americanas. Os preços estão firmes para os primeiros vencimentos, e acredito que o potencial para os contratos agosto e setembro também seja de preços mais altos, já que podemos ter uma lacuna de oferta entre esses meses", diz a analista de mercado Nicole Brum, da Agrinvest. 
Para a analista, apesar da pouca oferta ainda disponível nos EUA, o papel de racionamento da demanda ainda é do mercado e, com isso, os preços devem se manter em bons patamares.