Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Demanda pode diminuir e mercados operam próximos do limite de baixa

Os futuros dos grãos negociados na Bolsa de Chicago operam no limite de baixa nesta no pregao diurno desta terça-feira. A queda é influenciada por uma possível redução da demanda causada pela instabilidade no Oriente Médio e no norte da África, o que aumenta a aversão ao risco por parte dos investidores e impulsiona a realização agressiva de lucros.

Analistas afirmam que os recorrentes protestos que vêm sendo registrados ao redor do mundo preocupam os investidores e atingem diretamente a economia mundial.

As últimas ações registradas na Líbia fizeram os preços do petróleo subirem expressivamente e despesas mais altas com energia podem provocar problemas para a recuperação econômica, o que significa um possível arrefecimento da demanda por comodities.

A demanda mais fraca também reflete nos preços da soja, com a China - principal importador mundial da oleaginosa - cancelando carregamentos. Já no caso do milho, segundo analistas, a posição técnica é precária e catalisa as perdas.

A significativa realização de lucros desta terça-feira também atinge o mercado do trigo em Chicago. As perdas sucedem um recuo de 5,2% na semana passada. O movimento é impulsionado pela instabilidade política no Oriente Médio e no norte africano.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes