Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



segunda-feira, 30 de julho de 2012

USDA: Lavouras de soja e milho em boas condições somam pouco mais de 20% nos EUA

Nesta segunda-feira (30), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu relatório de acompanhamento de safra, mais uma vez reduzindo a qualidade das lavouras norte-americanas.

De acordo com os últimos números do boletim, as lavouras de soja em boas ou excelentes recuaram de 31 para 29%. Já para o milho, esse índice baixou de 26 para 24%.

Milho - Ainda sobre o milho, o USDA informou que 37% das plantações formaram grão ante o índice de 15% registrado há um ano. Além disso, 94% das lavouras formaram espiga contra 78% no mesmo período do ano passado.

Soja - Sobre a soja, o departamento afirmou ainda que 88% estão em fase de floração, contra 72% há um ano.

Algodão - Para o algodão, o boletim apontou um recuo de 47 para 44% das lavouras em boas ou excelentes condições em uma semana. 96% das plantações formaram botão, contra 87% no mesmo período de 2011, e 59% delas formaram maçãs, ante 57 há um ano.

Trigo - Sobre o trigo de inverno, o USDA afirmou que 85% da colheita já está concluída contra 82% da semana anterior. Para o trigo de primavera, a informação é de que 63% das lavouras estão em boas condições contra 60% da semana passada.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes

Grãos fecham pregão com forte alta diante da previsão de mais seca nos EUA

A deterioração das lavouras norte-americanas por conta da seca continua e, com ela, os preços a escalada dos preços no mercado internacional. Nesta segunda-feira (30), a soja encerrou o dia com mais de 40 pontos de alta, o milho com mais de 20 - batendo novos recordes - e o trigo com mais de 16 na Bolsa de Chicago.

A seca nos Estados Unidos ainda é o principal fator de alta para as cotações e a previsão é de que o clima se mantenha assim pelos próximos 10 a 15 dias. As condições adversas, segundo informações de meteorologistas, continuarão reduzindo os potenciais das safras de soja, milho e trigo do país e oferta ajustada está impulsionando os preços nos mercados internacional e também no interno brasileiro.

Atualmente, os Estados Unidos são o maior exportador mundial de alimentos e essas preocupações com o que produtores norte-americanos terão a oferecer agravam os temores sobre uma nova crise alimentar. Criadores de gado e usinas de etanol do país já sentem esses efeitos da estiagem.

Agora em agosto, a soja entra em uma fase determinante para o seu desenvolvimento e caso o clima realmente se mantenha adverso, os danos para a oleaginosa deverão ser irreversíveis. A soja ainda exibe um potencial de recuperação uma vez que foi plantada mais tarde do que o milho.

E neste último final de semana, as chuvas que chegaram aos EUA foram insuficientes para amenizar a situação das plantações, que é bastante crítica. “As chuvas do final de semana foram consideradas decepcionantes, foram esparsas, leves, o quadro continua preocupante e o mercado responde nessa linha”, explicou o analista de mercado Flávio França, da agência Safras & Mercado.

Problemas climáticos ao redor do mundo também dão sustentação a essa alta dos preços dos grãos. A Rússia e a China também enfrentam problemas com a falta de chuvas e, por conta disso, as estimativas para a produção dos dois países também vêm sendo reduzidas.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes