Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



terça-feira, 18 de setembro de 2012

Em Chicago, grãos fecham mais um dia em território negativo

A soja encerrou mais um dia com expressivas baixas no pregão da Bolsa de Chicago nesta terça-feira (18). O mercado marcou mais um dia realização de lucros e fechou a sessão com mais de 30 pontos de baixa em seus principais vencimentos. O milho e o trigo também encerraram no vermelho.

A baixa registrada essa semana pelas cotações no mercado internacional da soja refletem um pressão sazonal do início e avanço da colheita da safra norte-americana. De acordo com o último relatório de oferta e demanda divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no dia 12, o processo já havia sido concluído em 10% da área estimada.

Diante disso, os investidores acabam diminuindo sua exposição ao risco e acabam liquidando boa parte de suas posições, provocando essas fortes baixas dos preços. Os fundos, portanto, deram continuidade ao seu movimento de realização de lucros depois dos recordes batidos nos últimos 15 dias.

"Há um refluxo nos preços nessa época de colheita e isso é natural diante da entrada física do produto. O mercado físico norte-americano cai, esfria um pouco e isso reflete em Chicago", explica Flávio França, analista de mercado da Safras & Mercado.

Ainda de acordo com França, o atual momento não traz ao mercado novos motivos para voltar a subir, e por isso, acaba passando pro esse reenquadramento dos preços. Porém, não há uma mudança da tendência positiva para as cotações, haja visto que a situação da oferta é bastante apertada e a demanda mundial, principalmente por parte da China, deverá se manter aquecida.

Os futuros do milho e do trigo também terminaram a terça-feira em queda. A forte baixa da soja pesou sobre os mercados vizinhos e contribuiu para a baixa registrada nessa sessão. Além disso, no caso do milho, o avanço da colheita nos EUA também pesou sobre as cotações e, no do trigo, expectativas de melhores condições climáticas para a cultura nos EUA foi mais um fator de pressão negativa para o mercado.

Percentuais de Progresso de Culturas:




Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes

Dados do início da colheita de soja dos EUA.‏

Algumas informações de colheita da soja nos EUA, repassadas de produtores, as áreas são pequenas e ainda não podemos considerar como média relevante.


Mississipi=> 56,5 bu. avg on 715 acres
Tennessee=> 35 bu. avg. on 179 acres
Ohio=> 29.6 bu. avg. on 600 acres
Missouri=> 14.25 bu. avg. on 390 acres
Indiana=> 46.8 bu. avg. on 135 acres
Iowa=> 35.46 bu. avg. on 866 acres
Minnesota=> 39 bu. avg. on 307 acres
Nebraska=> 27.3 bu. avg. on 34 acres
Wisconsin=> 5 bu. avg. on 300 acres
South Dakota=> 27.33 bu. avg. on 189 acres


Fonte: Israel Negócios.

Chuvas em áreas do MT‏.

Informações das primeiras chuvas que antecedem o Plantio da Safra 12/13 no MT.

Itiquira algumas áreas temos 50mm de chuva no sábado (15/09/12)
Rondonópolis algumas áreas com 30mm segunda (17/09/12)
Primavera do Leste sábado (15/09/12) áreas com 50mm e outras poucas receberam até 80mm (informações que já começaram a plantar)
Jaciara no sábado (15/09/12) algumas áreas com 40mm (até granizo)
Sorriso ainda sem chuvas
Canarana ainda sem chuvas
Serra da Petrovina domingo (16/09/12) 30mm e segunda (17/09/12) 10mm
Simioni / Sinop ainda sem chuvas
Guarantã sábado (15/09/12) 20mm
Peixoto sábado (15/09/12) 20mm
Guiratinga ainda sem chuvas


Fonte: Israel Negócios - Eduardo Paim