Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



sexta-feira, 29 de abril de 2011

Soja: Depois de forte queda, mercado opera em alta na CBOT

Depois da forte queda registrada pelo mercado de grãos nesta quinta-feira (28), hoje as cotações ensaiam uma leve recuperação e já encerraram o pregão noturno com leve alta , estendendo os ganhos para a sessão diurna.

O avanço foi resultado de alguns movimentos técnicos que procuraram corrigir parte das desvalorizações da sessão de ontem.

A análise da XP Investimentos desta sexta-feira, aponta que a soja encontra suporte também na previsão de tempo favorável para o milho nos Estados Unidos. A medida que as condições melhoraram para o plantio do cereal, o risco da expansão da área da oleaginosa poderia ser limitado.

"Da mesma forma, prêmios sustentados nos EUA devido a baixa oferta corroboram como fator de suporte. No curto prazo, sem maiores surpresas externas a soja tenderia de fato a encontrar bom suporte nos atuais patamares em
Chicago, mas determinante para isso será um quadro mais confortável no mercado de grãos', dizia a análise.

A baixa recente dos preços e o recuo do dólar estimularam a volta dos compradores ao mercado, com as commodities agrícolas mais atrativas para os importadores e invetidores. Por volta das 12h02 (horário de Brasília), soja, milho e trigo registravam altas de dois dígitos no início do pregão diurno em Chicago.

Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes