Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quarta-feira, 9 de março de 2011

Realizando lucros, soja opera com queda de dois dígitos na CBOT

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam no vermelho nesta quarta-feira. Depois de encerrar o pregão noturno no campo misto, os preços já exibem um recuo de dois dígitos na sessão diurna de hoje.

Segundo analistas, o mercado realiza lucros frente a ausência de novidades entre os fundamentos. Além disso, os traders já adotam um tom mais cauteloso às vésperas da divulgação do relatório mensal de oferta e demanda de março do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que deve acontecer nesta quinta-feira (10).


As expectativas do mercado para os dados que serão informados amanhã referem-se a um possível aumento nas estimativas da produção brasileira e argentina.

Os analistas apostam ainda em um ligeiro aumento nos estoques finais de soja nos EUA por conta da migração da demanda pela oleaginosa do país para a América do Sul.

Além dos fatores relacionados à relação de oferta e demanda, as cotações também sentem a pressão negativa da instabilidade política no Oriente Médio e também do problema com as dívidas de países como Portugal, Espanha, Grécia e Irlanda - o que aumente a aversão ao risco por parte dos investidores.

Por volta das 13h30, o vencimento maio - referência para a safra brasileira - já recuava 21,25 pontos, sendo cotado a US$ 13,60 por bushel.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes