Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Europa ofusca EUA e mercados da Ásia fecham mistos

As bolsas de valores asiáticas fecharam sem tendência definida nesta quarta-feira (11), com preocupações sobre a zona do euro, antes de leilões de dívida na Espanha e na Itália, ofuscando o otimismo sobre as economias dos Estados Unidos e da China.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,4%, após alcançar o maior nível desde 9 de dezembro, com ganhos limitados por realizações de lucros.

"Ficou um pouco exagerado nos últimos dias, particularmente no índice de Xangai, mas o recuo hoje é realmente bem pequeno, por isso eu acho que isso é técnico diante do mercado um pouco comprado demais", disse Guy Stear, diretor de pesquisa do Société Générale em Hong Kong.

O índice referencial de Xangai recuou 0,42%, mas acumula alta de cerca de 7% desde a mínima da última sexta-feira. Em Hong Kong, o mercado avançou 0,78% neste pregão e acumula valorização de 4% na semana.

As ações da Austrália encerraram em alta de 0,85% e o índice asiático de recursos naturais subiu pelo segundo dia seguido no embalo dos preços do cobre, do petróleo e do ouro.

Em Tóquio, o índice Nikkei acompanhou o avanço das bolsas dos Estados Unidos, com esperanças por melhores resultados empresariais, mas preocupações com a zona do euro deixaram a alta contida, em 0,30%.

O índice de Seul encerrou em baixa de 0,41%. A bolsa de Taiwan teve leve alta de 0,13% e Cingapura avançou 1%.

Fonte: Reuters

USDA deve ampliar déficit global de milho e soja em 11/12

O déficit mundial de milho e soja na temporada 2011/12 provavelmente será revisado para cima no relatório mensal de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que será divulgado na quinta-feira, informou o Commerzbank, citando condições climáticas bem desfavoráveis na América do Sula.

O banco comunicou que muitos participantes do mercado preveem que as colheitas de milho e soja da região sofram seriamente por causa da seca, com temores de que as safras possam ser ainda mais prejudicadas do que em 2008/09, quando a pior seca em 70 anos deixou a sua marca.

Ajustes para baixo são esperados para Argentina, segundo principal exportador de milho do mundo e terceiro maior fornecedor global de soja, que enfrenta condições particularmente críticas.


Fonte: AgRural