Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Desenvolvimento do inicio da colheita em Mato Grosso

A produção de soja em Sapezal, Nova Mutum e em Sinop os produtores estão colhendo em media 53 s/c por hectare, em Guiratinga a media é de 55 s/c por hectare e na região de Itiquira os alguns produtores então colhendo em media de 52 s/c hectare, a área colhida ainda é pequena devido ao atraso das chuva no inicio do plantio; Por exemplo, na região da Br 163 (Ipiranga do Note e Sorriso) ainda não ha media de sacos por hectare pois ainda não começou a colheira, em outros anos anteriores a colheira já estava avançada.
As chuvas contantes nos últimos dias vem prejudicando o avanço da colheita, mais ainda sem prejudicar o rendimento e qualidade da soja.

Dólar abre em alta; ativos se deterioram

 Os mercados iniciaram os negócios nesta sexta-feira, 24, mesma forma que terminaram ontem, em franca deterioração. O dólar abriu em alta de 1,33% ante o real, a R$ 2,4320. Ontem, dólar e juros subiram fortemente antes do fechamento nos pregões domésticos, com queda acentuada da Bovespa. O movimento se repete nos primeiros negócios de hoje, mas de forma menos acentuada. Há pouco, o dólar desacelerou para uma alta de 0,83%, a R$ 2,4200, na mínima do dia, seguindo ligeira trégua internacional e após o leilão de swap tradicional.
O humor dos investidores internacionais começou a azedar ontem, quando quatro dos seis indicadores norte-americanos apontaram que o desempenho da economia dos Estados Unidos pode estar abaixo do esperado. Além disso, dados divulgados ao longo da semana na China reforçaram a visão de desaceleração da atividade do país. Sem os dois principais motores do crescimento global, a aversão ao risco voltou a ditar o rumo dos mercados, com fuga de capital das nações emergentes. Foi colocada em xeque, também, a perspectiva de novo corte das compras de ativos por parte do Federal Reserve, na reunião da próxima semana.
As maiores vítimas da acentuada volatilidade vista ontem foram Turquia e Argentina, que enfrentaram forte desvalorização de suas moedas. As duas economias são as que apresentam as maiores fragilidades, com reservas internacionais escassas e desconfiança política. Mas como todo movimento global, o temor de crise afetou outros países emergentes, como o Brasil. Além disso, o país sul-americano é importante parceiro comercial do Brasil.