Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



terça-feira, 23 de agosto de 2011

Terremoto atinge estado da Virgínia e é sentido em Washington e Nova York

Um forte terremoto de magnitude 5,9 atingiu o estado americano da Virgínia na tarde desta terça-feira (23), segundo o Serviço Geológico dos EUA, e foi sentido em várias regiões do nordeste do país, inclusive na capital, Washington, em Nova York e em Boston, onde prédios foram preventivamente esvaziados.

O abalo durou cerca de cinco segundos, segundo testemunhas, e foi sentido até no Canadá. Ainda não havia relatos sobre vítimas.

A Catedral Nacional de Washington e o prédio da Embaixada do Equador sofreram danos, segundo as autoridades.

O epicentro do tremor foi localizado entre as cidades de Charlottesville e Richmond, e próximo da localidade de Mineral, a uma profundidade de 1 quilômetro, considerada bastante rasa, segundo a agência americana que monitora tremores.

O tremor foi sentido na capital, Washington, a 134 quilômetros do epicentro.

O Pentágono (sede das Forças Armadas), o Capitólio (sede do Congresso) e outros prédios da cidade foram esvaziados.

Na hora, funcionários públicos acreditaram se tratar de uma bomba, segundo a rede de TV americana CNN.

Objetos chegaram a cair de mesas e prateleiras em prédios comerciais, segundo testemunhas.

A maioria tentava se comunicar com parentes, mas as linhas telefônicas sofreram interrupções.

No metrô, o terremoto também foi sentido, mas o serviço foi mantido normalmente.

O Corpo de Bombeiros do Distrito de Colúmbia, onde fica a capital, disse em sua página no Twitter que recebeu muitos telefonemas de moradores, mas não há notícias sobre feridos.

Nova York
O abalo ocorreu às 13h51 locais, 14h51 de Brasília, e também foi sentido em outros locais da Costa Leste dos EUA, como Boston e a cidade de Nova York, onde prédios, inclusive o da prefeitura, também foram esvaziados.

A cidade usou os procedimentos de evacuação que foram adotados após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

As obras de reconstrução do memorial do World Trade Center, destruído nos atentados, foram temporariamente interrompidas.

Os bombeiros disseram que não há relatos de "danos estruturais" em prédios da cidade.

Voos
As torres de controle dos aeroportos JFK e Newark, que servem à região de Nova York, foram esvaziadas, e os voos foram interrompidos durante cerca de uma hora para averiguação de possíveis danos nas pistas.

Também houve atrasos em voos em Washington e na Filadélfia.

Dois reatores nucleares da Estação de Energia de North Anna foram automaticamente desligados por sistemas de segurança no momento em que o terremoto foi registrado, disse um porta-voz da Comissão Regulatória Nuclear dos EUA. A planta fica no mesmo condado onde ocorreu o epicentro do tremor.

O terremoto também foi sentido na ilha de Martha's Vineyard, em Massachusetts, onde o presidente Barack Obama passa férias com a família.

Inicialmente, o Serviço Geológico dos EUA havia medido a magnitude do tremor em 5,8.

Um outro forte tremor havia sido registrado na noite de segunda no estado americano do Colorado, também sem deixar vítimas ou danos.


Fonte: g1.com

Clima nos EUA dá suporte à alta dos grãos. Soja volta aos US$14 por bushel

As más condições do clima no EUA têm mantido firmes os preços dos grãos em Chicago. A soja fechou o pregão noturno desta terça-feira com alta de 9 pontos no vencimento março de 2012, levando os preços da oleaginosa de volta ao patamar dos US$14 por bushel. O milho e o trigo também encerraram com ganhos de 4 e 8 pontos, respectivamente, nos principais vencimentos.

As temperaturas muito altas e a falta de chuvas nos EUA voltaram a provocar a queda no somatório bom/excelente das lavouras de soja e milho. De acordo com o relatório de acompanhamento de safra que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou no fim da tarde de ontem, as melhores plantações de soja do país batiam recordes e registravam o menor número dos últimos cinco anos, com apenas59% da área emergida. No mesmo período do ano passado, este número era de 66%.

No caso do milho, as lavouras em boas condições sofreram uma redução de três pontos percentuais e foram de 60% da última semana para 57%. No ano passado, nessa mesma época, o índice era de 70%. A média dos últimos cinco anos é de 64%.

O que se espera agora é que o departamento reporte novos cortes em suas estimativas para a produção, a produtvidade e os estoques finais nas safras de soja e milho do país, condições que devem continuar sendo o principal suporte para as cotações.

De acordo com analistas, ontem a soja apresentou alta devido às preocupações dos traders em relação à qualidade das plantações da oleaginosa no Meio-Oeste americano.Os estados mais atingidos com a seca são Illinois e Indiana, além do sudeste de Iowa.


Fonte: