Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Grãos esperam pelos números do USDA e opera com pouca movimentação

As oscilações no mercado internacional de grãos ainda são pequenas e pouco expressivas na Bolsa de Chicago. Nesta quarta-feira (6), os futuros dos grãos seguem operando de lado frente às expectativas para o relatório de oferta e demanda que o USDA(Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga na sexta-feira, 8 de novembro. 
Às 8h10 (horário de Brasília), soja e trigo operavam em campo positivo, registrando pequenas altas de 1,50 a 3 pontos nos contratos mais negociados. Já o milho, por outro lado, trabalhava do lado negativo da tabela, porém, com um recuo que não chegava a 1 ponto nas posições principais. O mercado, segundo analistas, segue em compasso de espera e por isso não tem movimentos mais expressivos, tanto de alta quanto de baixa. 
Os futuros do milho, segundo informações da agência internacional Bloomberg, caem pelo sexto dia consecutivo em Chicago, se aproximando do menor preço em mais de três anos. Essa pressão sobre o mercado se intensificou com o avanço da colheita nos Estados Unidos e das especulações de que os números trazidos pelo departamento norte-americano no final da semana indicarão um aumento de produção e produtividade para o grão em relação aos números divulgados em setembro. 
"Depois de um começo lento, o ritmo da colheita nos Estados Unidos aumentou nas últimas semanas, e os índices de produtividade estão maiores do que as expectativas", disse Luke Matthews, analista internacional à Bloomberg. Até o último dia 4, domingo, cerca de 73% da área de milho dos EUA já haviam sido colhidos.