Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



sexta-feira, 6 de setembro de 2013

EUA 2013: Seca no Corn Belt pode exigir racionamento de soja e milho

De acordo com Darrel Good, agrônomo da Universidade de Illinois, o rendimento médio do milho americano nesta safra foi inferior ao valor de tendência por três anos consecutivos, de 2010 a 2012. O déficit na produção resultou em preços mais elevados nos anos comerciais de 2010/11 e 2011/12. O mesmo ocorreu com a soja.  
Em 2013, as expectativas eram de produções maiores do que em 2012, impulsionadas pelo aumento do consumo durante o ano 2013/14, o acúmulo de estoques no final do ano e preços muito mais baixos do que no ano anterior. No entanto, essas expectativas começaram a mudar no início de agosto, quando o tempo quente começou a prejudicar ampla área de produção nos Estados Unidos. A precipitação média nos estados de Indiana, Illinois e Iowa, por exemplo, foram as mais baixas desde 1985.
Com isso, Good acredita que o consumo talvez possa precisar ser racionado novamente em 2013/14, uma vez que ambas as culturas poderão apresentar, novamente, menor rendimento e produção. Porém, a produtividade de milho teria de ser menor do que 152,7 sacas por hectare para necessitar de racionamento. A última previsão do USDA apontou para 163,4 sacas por hectare. Para a soja, a produção deveria ser menor do que 86 milhões de toneladas para exigir racionamento, o que também não deve ocorrer.
Segundo Good, o preço médio de milho para o produtor provavelmente será maior do que o previsto há um mês, mas ele acredita que o aumento acentuado dos preços dos níveis atuais para desencorajar o consumo não deverá ser necessário.