Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



terça-feira, 4 de junho de 2013

Chuvas desaceleram plantio de grãos nos EUA em semana importante

Chuvas ocasionais durante os próximos 10 dias irão desacelerar ainda mais o final do plantio do milho e da soja nos EUA, ameaçando reduzir o potencial de produtividade das culturas, disse um meteorologista agrícola nesta terça-feira.
"Haverá chuva leve no noroeste do Meio-Oeste nos próximos dois dias, não tão intensas como na semana passada, mas mais chuvas não é o que eles precisam neste momento", disse Don Keeney, meteorologista da MDA Weather Services.
"Os produtores conseguirão plantar um pouco nesta semana, mas não muito", disse ele. Keeney acrescentou que as lavouras que já estão plantadas irão se beneficiar da umidade abundante no solo mas "há o risco agora de que se houver um clima quente e seco agora isso prejudicaria as plantações mais tardias."
As chuvas mantiveram os agricultores fora das lavouras em boas parte da semana passada, limitando a capacidade de encerrar o plantio de milho e acelerar o da soja, disse o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) em seu relatório semanal do progresso das lavouras divulgado na segunda-feira.
O USDA disse que 91 por cento das lavouras de milho estão plantadas, uma alta ante os 86 por cento registrados na semana anterior, mas atrás da média de cinco anos, de 95 por cento.
O plantio de soja está 57 por cento encerrado, alta ante os 44 por cento da semana anterior, mas muito atrás da média de cinco anos, de 74 por cento.
O ritmo de plantio é o mais lento para as duas culturas, para este estágio do ano, desde 1996.
Há uma tendência de produtores migrarem as intenções de plantio do milho para a soja, em função do clima.
Um volume maior de mudança de intenções é esperado para esta semana, com a continuidade das chuvas. A produtividade potencial do milho cai a cada dia de atraso nas lavouras do cereal. A produtividade pode cair em um bushel por acre por diapara o milho plantado depois do período de 10 a 15 de maio, e produtores começam a perder os benefícios do seguro agrícola se as lavouras são plantadas após o fim de maio, dizem especialistas.

Grãos: Mercado tem manhã de realização de lucros nesta 3ª feira

O movimento de realização de lucros se dá depois dos ganhos de mais de 20 pontos nos principais vencimentos para a soja, que subiu focada no clima adverso atrasando o plantio da nova safra dos EUA e ainda há extrema escassez de produto no país em um momento em que a demanda se mantém concentrada na oleaginosa norte-americana. 
Por volta das 7h53 (horário de Brasília), o contrato julho/13 caia 9,75 pontos, cotado a US$ 15,22. Os demais vencimentos caíam entre 10 e 17,50 pontos. O milho perdia entre 3,75 e 8,50 pontos e o trigo, entre 7,25 e 8,25 pontos.