Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



terça-feira, 16 de julho de 2013

O relatório de condição de plantio do USDA.

O relatório de condição de plantio do USDA confirmou a queda na classificação para milho e soja. A maior parte veio dos estados do oeste do Kansas (-9%), Nebraska (-5%) e Missouri (-4%). De acordo com o cálculo da Allendale uma queda de 15% do rendimento dos grãos, a tendência nos estados pode impactar o estoque final  de milho em 200 milhões de bushels. Há também os estados onde as culturas estão melhorando e poderia compensar parte da perda. O USDA tem que encarar os fatos, mais cedo ou mais tarde o uso da soja safra velha. Os dados de esmagamento NOPA era de 2 milhões de bushel maior do que as estimativas do comércio. Isso significa que pode alcançar os números do USDA, esmagamento soja devem ser 23% abaixo do ano passado para o final 2 meses de campanha. As exportações de soja são 1305000000 bushel (já foi enviado para fora) de previsão do USDA de 1,330 bilhões bushel para este ano de comercialização de 2012/13. 

Soja avança nesta terça-feira com clima nos EUA e demanda aquecida

A escassez de soja nos Estados Unidos favorece uma nova sessão de alta para os preços da oleaginosa nesta terça-feira (16). Por volta das 7h50 (horário de Brasília), os principais vencimentos operavam com altas de dois dígitos, e o agosto subia 21,75 pontos, cotado a US$ 14,75 por bushel. 
No curto prazo, as altas são justificadas pela ajustada relação entre a oferta e a demanda. O pouco volume de soja disponível tem sido duramente disputado entre o mercado interno norte-americano e os importadores. No entanto, são tempos de estoques historicamente baixos. 
Paralelamente, no médio e longo prazo, a incerteza sobre o clima nos Estados Unidos também tomam a atenção do mercado e os dias mais quentes e secos acabam dando alguma sustentação aos preços. Porém, os próximos 15 dias serão importantes para a definição da nova safra norte-americana e qualquer expressivo problema climático poderia estimular novas altas para as cotações.