Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quinta-feira, 14 de abril de 2011

Soja: Mercado opera em baixa diante de fraca demanda chinesa

Segundo o relatório de registro de exportações divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), as vendas semanais de soja nos EUA somaram apenas 80,11 mil toneladas na semana que se encerrou no dia 7 de abril.

O volume é resultado de vendas de 130,20 mil toneladas para o ano comercial 2010/11 e do cancelamento de 50,9 mil toneladas para 2011/12. O total exportado ficou bem abaixo das expectativas do mercado,que variavam de 200 a 400 mil toneladas.

Já as exportações de milho somaram 1.083,5 milhão de toneladas e ficaram dentro das estimativas, que iam de 650 mil a 1.350 milhão de toneladas.

As vendas de trigo também ficaram dentro do esperado. Enquanto o mercado apostava em algo entre 300 e 750 mil toneladas, foram exportadas 545,6 mil toneladas.

Bolsa de Chicago - O mercado da soja operou com forte queda na madrugada desta quinta-feira e encerrou o pregão noturno com baixas de dois dígitos na Bolsa de Chicago.

No curto prazo, a oleaginosa sente a pressão negativa da entrada da grande safra da América do Sul e mais a pressão da fraca demanda chinesa, confirmada pelos números de exportações semanais divulgados pelo USDA nesta quinta-feira.

No início do pregão diurno, por volta das 11h46 (horário de Brasília), os principais vencimentos da soja registravam baixas de cerca de 4 pontos.


Fonte: Not�cias Agr�colas // Carla