Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CBOT: Soja opera em alta com bons dados de exportações dos EUA

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, nesta quinta-feira (13), seu relatório de registro de exportações reportando as vendas semanais de soja norte-americanas e, 1.319.400 milhão de toneladas na semana encerrada em 6 de dezembro.

O volume ficou bem acima das estimativas do mercado, que variavam de 700 mil a 900 mil toneladas. O volume foi maior também do que o registrado na semana passada, de 1.142.700 milhão de toneladas. A China, como tradicionalmente acontece, foi o principal comprador da oleaginosa norte-americana, adquirindo 1.008.800 milhão de toneladas.

Já as vendas de farelo de soja somaram, na mesma semana, 271.900 mil toneladas, enquanto as projeções oscilavam entre 200 mil e 300 mil toneladas. O volume, entretanto, recuou em relação à semana anterior, quando foram exportadas 463.600 mil toneladas.

No caso do óleo de soja, por outro lado, as exportações semanais dos EUA ficaram acima do esperado. Enquanto as expectativas do mercado estavam entre 15 mil e 25 mil toneladas, as vendas totalizaram 30.500 mil toneladas. O volume foi bem maior do que o da semana anterior, de 19 mil toneladas.

Chicago - Como dito antes da divulgação dos números pelo analista Marcos Araújo, da Agrinvest, os números aguardavam essas informações para definir uma dirção para o mercado. Com as exportações tanto de soja em grão quanto de óleo acima das expectativas e as de farelo dentro do esperado, as cotações passaram para o lado positivo da tabela. Por volta das 12h20 (horário de Brasília), as posições mais negociadas já operavam com ganhos um pouco mais expressivos, acima dos 6 pontos.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes