Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



sexta-feira, 14 de maio de 2010

LEILÕES LIBERADOS PARA 25-05-10. (PEP)

Milho: primeiro leilão será realizado dia 25 de maioBrasília (14.5.2010) - No próximo dia 25, a Companhia Nacional deAbastecimento (Conab) realiza o primeiro leilão para apoiar acomercialização do milho safra 2009/2010. A operação será por meio dePrêmio de Escoamento de Produto (PEP). Conforme o ministro da Agricultura,Wagner Rossi, a partir dessa data, estão programados 12 leilões semanais emque serão ofertados um milhão de toneladas em cada um. Os leilões foram autorizados, nesta quarta-feira (12), pela PortariaInterministerial nº 318, assinada pelos ministros da Fazenda, GuidoMantega; do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Agricultura, Pecuária eAbastecimento, Wagner Rossi. A norma também prevê apoio a venda de arroz efeijão colhidos na safra 2009/2010.

Agrenco: Da Reativação À Melhor Oportunidade De Investimento Em Agronegócio

1. Contratação de nova empresa de auditoria externa:

Informamos que o Conselho de Administração aprovou o nome da BDO Auditores Independentes ("BDO") para executar a revisão das Demonstrações Financeiras das subsidiárias brasileiras da Companhia, compreendendo o período entre 01/07/08 até 31/12/09. O início dos trabalhos está previsto para 10/05/10, com estimativa de duração de 120 dias
O Conselho de Administração também está indicando o nome da BDO para atuar como auditor da Agrenco Limited e a indicação será submetida à aprovação dos acionistas em uma Assembléia Geral Extraordinária a ser realizada em 07/06/2010.

(fonte ADVFN)

China é o melhor mercado para MT.

A demanda chinesa por soja deve continuar forte em 2010, beneficiando mercados produtores - como o brasileiro – em especial, Mato Grosso, maior parceiro da China e responsável pelo suprimento de um terço das necessidades de consumo da oleaginosa daquele país. Mesmo a China sendo auto-suficiente em trigo, arroz e milho, o país compra mais da metade das exportações mundiais de soja, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As importações alcançaram o recorde de 42 milhões de toneladas em 2009 e, para este ano, está prevista uma demanda de 46 milhões de toneladas em importações, crescimento de 9,52%.
(Fonte Diário de Cuiabá)