Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ministros europeus tentam avançar em acordo para dívida grega

PARIS - Ministros europeus de Finanças vão tentar hoje avançar nas conversas para um acordo de redução da dívida grega, crucial para evitar um calote, mas que ainda permanece sem definição em função das discordâncias com os credores privados.

Um acordo evitaria um calote grego de cerca de 100 bilhões de euros à medida em que os credores trocariam seus bônus gregos por novos títulos de prazo mais longo e taxas de juros mais baixas.

A Alemanha, que está muito envolvida com as negociações porque paga pela maior parte do pacote de ajuda à Grécia, lidera a pressão para que os novos bônus paguem taxas menores do que os credores buscam.

Os ministros das Finanças da França, François Baroin, e da Alemanha, Wolfgang Schaeuble, se encontraram em

Dólar opera em baixa nesta segunda-feira

O dólar opera em baixa frente ao real na manhã desta segunda-feira (23), ampliando as perdas dos últimos dias, em linha com os mercados internacionais.

Perto das 9h35, a divisa dos Estados Unidos era negociada a R$ 1,750 para venda, em baixa de 0,50%.

A cotação chegou a operar com valorização em relação ao real na sexta-feira (20), mas a exemplo de todos os outros dias da semana, acabou fechando em queda. Com isso, o dólar completou cinco dias consecutivos de desvalorização e fechou a semana com queda de 1,72%.

Na sexta, a moeda norte-americana recuou 0,22% nesta sexta, a R$ 1,7593 para venda. No acumulado do ano, o dólar já recua 5,84%.


Fonte: Do G1, com informações da Reuters.

Soja tem forte alta com previsão de mais seca na América do Sul

Nesta segunda-feira, o mercado internacional de grãos voltou a registrar expressivas altas na Bolsa de Chicago. Os futuros da soja, do milho e do trigo fecharam o pregão noturno no terreno negativo e ampliaram os ganhos na sessão regular de hoje.

O clima quente e seco que assola o sul do Brasil e a Argentina, além de mais países produtores da América do Sul, ainda é o principal motivo para o avanço das cotações. As chuvas do último final de semana ficaram abaixo das expectativas e não foram suficientes para aliviar a situação das lavouras.

Para os próximos dias, as previsões do tempo indicam mais seca e altas temperaturas, além de poucas chances de tempo úmido e essas são condições que poderiam comprometer, ainda mais, a produtividade dessas plantações.

No cenário externo, fatores também positivo para o mercado de grãos. Nesta segunda-feira, o dólar opera em baixa, aumentando a competitividade das commodities norte-americanas no mercado exportador.

Além disso, as bolsas de valores operam em alta ao redor do mundo e o petróleo também opera em alta nesta segunda-feira, cenário que contribue para o suporte dos preços.

Na soja, na abertura do pregão regular (13h30 horário de Brasília), os principais vencimentos operavam com altas superiores a 27 pontos. Para o milho e o trigo, as altas eram de mais de 8 pontos. Acompanhe o andamento do mercado pelo Notícias Agrícolas.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes