Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quarta-feira, 29 de maio de 2013

USDA: Plantio do milho concluído em 86% e o da soja em 44% nos EUA

USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou no fim da tarde desta terça-feira (28) que o plantio da soja nos Estados Unidos chegou a 44% até o último dia 26, domingo. Na semana anterior, esse índice era de 24%. No mesmo período do ano passado, a semeadura estava concluída em 87% e a média dos últimos cinco anos indica 61%. 
Já o plantio do milho foi concluído em 86% até o último domingo, contra 71% da semana passada. Já nessa mesma época de 2012, o índice era de 99% e a média dos últimos cinco anos é de 90%.
Para o operador de mercado Flávio Oliveira, da McDonald & Pelz, esses números não trazem surpresas ao mercado e apenas o milho ficou ligeiramente aquém da expectativa do plantio concluído em 90%. 
Porém, ainda de acordo com o operador, a preocupação agora é com chuvasexcessivas atrasando ainda mais o plantio da soja e já podendo comprometer o potencial de produtividade das lavouras de milho. 

Após intensa alta na CBOT, grãos realizam lucros nesta 4ª feira

Depois de altas de mais de 30 pontos na sessão desta terça-feira (28), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram o pregão eletrônico com ligeiras perdas, próximos da estabilidade, devolvendo parte dos ganhos. As principais posições da commodity fecharam a sessão com pequenas quedas entre 0,25 e 0,50 ponto. Já no mercado do milho apenas o contrato julho/13 encerrou do lado negativo da tabela, os demais contratos conseguiram se sustentar e exibiram ganhos entre 1,50 e 2,50 pontos.
O mercado parece operar com um leve movimento de realização de lucros na manhã de hoje, após as cotações terem registrado intensa valorização no pregão de ontem, reflentindo as condições de clima muito desfavorável ao plantio da nova safra nos EUA. No último final de semana, choveu muito nos Estados, porém, os números apresentados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre o avanço da semeadura não surpreendeu os analistas e investidores, ficando dentro do esperado. 
De acordo com o departamento, até o último domingo (26), o plantio da soja estava concluído em 44%, contra 24% da semana anterior. No milho, a semeadura era de 86% da área, contra 71% da semana passada.