Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Estiagem na Argentina continua e preços sobem em Chicago

Os contratos futuros da soja com vencimento em março encerraram o pregão de sexta-feira, na bolsa de Chicago, a US$ 13,1050 por bushel, com alta de 10 centavos de dólar. De acordo com analistas ouvidos pela Dow Jones, o mercado ainda está um pouco preocupado com o clima na Argentina, já que as previsões meteorológicas apontam mais dias secos e quentes. "Isso deve levar ao prêmio por riscos", disse Jack Scoville, vice-presidente da Price Futures Group, à Bloomberg.

As lavouras do país ainda têm chances de melhora, mas no momento elas não precisavam de mais calor e estresse [hídrico], acrescentou. No mercado doméstico, o indicador Cepea/Esalq para a saca de 60 quilos ficou em R$ 48,49, com alta de 0,37%. No mês, a soja acumula queda de 0,41%.

Fonte:  Valor Econômico

Chuva segue predominando no Centro-Oeste

Terça com chuva em Santa Catarina e Paraná devido à presença de uma frente fria. Chove forte entre o norte catarinense e o leste do Paraná, onde os acumulados passam dos 60mm. Devido à nebulosidade, o calor diminui nos dois Estados. O sol volta a predominar em grande parte do Rio Grande do Sul que terá uma madrugada com temperaturas mais amenas. Por outro lado, com o tempo aberto, volta a fazer muito calor durante a tarde.



Sudeste

Predomínio de sol e calor em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. São Paulo também terá sol desde cedo e temperatura alta, mas a aproximação de uma frente fria volta a provocar temperaturas no decorrer da tarde. O maior volume de chuva concentra-se no sul do Estado, na região do Vale do Ribeira.



Centro-Oeste

A chuva continua sobre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com acumulados acima dos 60mm no noroeste matogrossense. Em Goiás, as chuvas são isoladas e o calor aumenta no Estado.



Nordeste

Na terça, as pancadas de chuva atingem grande parte da região Nordeste e as chuvas mais fortes concentram-se sobre o litoral, entre o Ceará e o Rio Grande do Norte. Uma massa de ar seco deixa o tempo firme na região central da Bahia.



Norte

As pancadas de chuva atingem toda a região, com acumulados de mais de 60mm entre o oeste e noroeste do Amazonas.





Confira a previsão para os próximos dias



Sul

Até a quarta, pelo menos, a frente fria provoca temporais no Paraná. As chuvas ficam escassas novamente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina até o fim do ano e, como consequência do tempo seco e do predomínio de sol, uma onda de calor toma conta dos dois Estados na última semana de dezembro.



Sudeste

Na quarta, a frente fria atua sobre São Paulo, onde as chuvas serão intercaladas com períodos de melhoria. Volta a chover também em Minas Gerais e Rio de Janeiro. Até o Natal, essa frente fria permanece sobre a região Sudeste, provocando chuvas intensas e acumulados altos em Minas Gerais, Espírito Santo e interior de São Paulo.



Centro-Oeste

Devido à presença de uma frente fria sobre a região Sudeste, o tempo fica chuvoso novamente no Centro-Oeste até o fim da semana. Em função da nebulosidade, o calor diminui na região.



Nordeste

A partir do dia 23, uma frente fria avança em direção ao Nordeste e as chuvas ganham força sobre o oeste da Bahia, sul do Piauí e sul do Maranhão. Na metade norte da região, a chuva diminui.



Norte

A segunda metade da semana será de tempo chuvoso na região Norte, com acumulados que superam 100mm entre o Amazonas, Pará e Rondônia.



Fonte: Somar Meteorologia