Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quarta-feira, 6 de junho de 2012

Soja: USDA anuncia nova venda para a China e impulsiona mercado em Chicago

O USDA (Departamento de Agricultura) anunciou a venda de 120 mil toneladas de soja para a China e isso está dando ainda mais impulso às cotações da soja na Bolsa de Chicago. O contrato julho/12 chegou a subir mais de 40 pontos durante o pregão desta quarta-feira e, por volta das 14h50 (horário de Brasília), operava com alta de 35,25 pontos.

Durante esta tarde, os negócios continuavam trazendo altas maiores para os vencimentos referentes à safra 2011/12, mas, ainda assim, as posições de longo prazo também exibiam firme e bons avanços. O novembro subia mais de 21 pontos, cotado a US$ 12,97.

Os fundamentos positivos continuam como foco dos investidores, uma vez que para o longo prazo também há expectativas de que oferta de soja seja apertada e de que a demanda continue crescendo. Nem mesmo o bom desenvolvimento das lavouras nos Estados Unidos tem pressionado muito os preços até o momento por conta dessas projeções preocupantes.

Além disso, outro fator que vem sustentando os preços da oleaginosa em grão é a escassez de farelo. Como explicou o analista de mercado Liones Severo, "a proteína extraída da soja correponde a cerca de 80% da soja em grão e contribui na mesma proporção para a formação do preço do grão, restando cerca de 20% em óleo de soja, que completa o preço da oleaginosa".

Paralelamente, o melhor desempenho do mercado financeiro nesta quarta-feira também contribui para as altas. Há um otimismo por parte dos traders diante de novas medidas para a contenção da crise na Europa e isso acaba deixando os investidores menos avessos ao risco.

Confirmando esse cenário, a consultoria alemã Oil World afirmou que a recente queda dos preços da soja em Chicago - cerca de 11% me maio - poderia estimular uma volta dos fundos às compras provocando uma recuperação dos preços.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes