Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Chicago: Com demanda aquecida, soja segue em alta nesta quarta-feira

A soja registra mais um dia positivo no mercado internacional e opera em alta nesta quarta-feira (31) na Bolsa de Chicago. Segundo analistas, os preços ainda se recuperam, mesmo que timidamente, depois das severas perdas registradas na última segunda-feira (29), quando a oleaginosa perdeu mais de 30 pontos.

Com um mercado ainda bastante técnico, os investidores seguem norteados pelas incertezas climáticas na América do Sul e pelo andamento do mercado financeiro. "O mercado voltou a comprar ontem, cobrindo as posições de venda da segunda", disse Wilson Bezerra, operador de mercado da Safra Oeste Corretora.

A demanda ainda muito aquecida e os estoques mundiais bastante ajustados também continuam a impulsionar as cotações na CBOT. Segundo Bezerra, não só a procura pela soja norte-americana, como pela sulamericana também estimula uma alta dos preços.

Como explica o operador, os investidores tentam consolidar suas compras como tentativa de se garantir antes do alto volume de embarques do início do ano. "O mercado entende que os tomadores estão se posicionando frente à safra americana. Então, o que eles puderem efetivar de compras no presente, eles o farão, tentando "sair do sufoco" dos embarques no início do ano da safra brasileira".

Nesta quarta-feira, o mercado internacional conta ainda com uma notícia de que produção de soja da China poderia ser reduzida o que poderia acarretar, consequentemente, um aumento de sua demanda pela oleaginosa.

"O mercado ficou bem sem notícias nesses dias, caminhando em função do cenário macro, mas hoje parecem ter surgido informações mais fortes sobre a demanda e acho que o mercado pode retomar um movimento de alta, com o contrato maio/2013 se aproximando dos US$ 15 por bushel", disse o analista de mercado Bruno Perottoni.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes