Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quinta-feira, 6 de junho de 2013

Soja: Com falta de novidades, mercado tem leve baixa em Chicago



O movimento de realização de lucros continua no mercado internacional da soja, depois das significativas altas dos últimos dias. Porém, o cenário dos fundamentos, de acordo com Steve Cachia, se mantém o mesmo. No curto prazo, suporte nos estoques apertados e na demanda aquecida e, nos contratos mais distantes, incertezas sobre a nova safra dos EUA trazendo volatilidade e um pouco de pressão ao mercado. 
Como explicou o analista de mercado da Cerealpar, o mercado entrou em um momento de mais calma agora, aguardando por novas informações, principalmente sobre a evolução da temporada 2013/14 norte-americana. 
"Os Estados Unidos, a cada dia que passa, tem menos soja, estoques historicamente e demanda, relativamente, firme. Na safra nova, um pouco de pressão porque as últimas áreas de milho poderiam ter uma parte trocada pela soja", disse Cachia. 
Frente a isso, para os próximos dias, o mercado deve contar com algumas sessões marcadas pelo ajuste de posições, ainda mais à espera do novo relatório de acompanhamento de safra na próxima segunda-feira (10) e mensal de oferta e demanda, ambos do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). "Depois disso, acredito que o mercado voltará a ficar um pouco mais agitado. Primeiramente, conhecendo esses números, para depois agir seja sobre fatores fundamentais ou até mesmo especulativos", afirma o analista. 

Soja trabalha com -2,6 e o milho com +3,2 na Bolsa de Chicago.

Mercado opera com leve queda na CBOT na manhã desta quinta-feira

Mercado dá continuidade à um ligeiro recuo apresentado ontem nos vencimentos mais distantes e, por volta das 8h53 (horário de Brasília), os contratos mais negociados perdiam entre 3,50 e 5,50 pontos. Além disso, como explicou o consultor da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze, faltam informações e notícias novas e importantes que possam dar mais fôlego ao mercado neste momento.

Já no mercado do milho, apenas o vencimento julho apresentava uma baixa de 0,50 ponto, contra altas de 2 pontos nas demais posições. No entanto, apesar das baixas registradas hoje pela soja, o mercado no curto prazo ainda encontra sustentação na pouca oferta e na demanda muito intensa pela oleaginosa norte-americana. A falta de produto ainda confere ao mercado o papel de racionar essa demanda por meio de preços mais altos, como vem sendo explicado por analistas.