Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Tempo permanece encoberto em todo o País

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, exceto no sul e sudoeste e no Distrito Federal. Temperatura máxima de 37º C e a mínima de 16ºC. A previsão é válida para esta quarta-feira, dia 2 de outubro.
Possibilidade de chuva em áreas isoladas no leste do Rio Grande do Norte, da Paraíba, litoral e mata de Pernambuco, litoral de Alagoas e sudoeste da Bahia. Temperatura máxima de 39º C e mínima de 16º C.
Nublado com pancadas de chuva em Roraima e Rondônia. Pode chover no Amazonas, Pará, Acre e sul de Tocantins.  Temperatura máxima de 39º C e mínima de 20º C.
Nublado com chuva em Minas Gerais, Rio de Janeiro e em São Paulo. Temperatura máxima de 33º C e mínima de 10º C.
Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva no centro/leste e norte do Paraná, norte, sul e leste de Santa Catarina. Demais áreas, parcialmente nublado com névoa úmida e/ou seca no decorrer do dia. Temperatura máxima de 29º C e mínima de 8º C.
Fonte: Mapa

Soja: com correção técnica, mercado volta a subir em Chicago.

Depois de algumas sessões de baixa, os preços da soja no mercado internacional voltaram a subir. No pregão eletrônico desta quarta-feira (2), por volta das 8h30 (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam entre 2 e 5 pontos era de mais de 14 pontos. Já o milho trabalhava do lado negativo da tabela, com perdas de de menos de 2 pontos nas posições mais negociadas. 
O mercado passa por uma correção técnica depois das últimas quedas. Segundo analistas, as cotações da soja sentem a pressão do avanço da colheita no Estados Unidos e, consequentemente, a entrada de um novo produto no mercado. "Nós já prevíamos que no momento da colheita nós teríamos pressão nos preços, vai entrando soja e vai entrando oferta", disse o consultor em agronegócio Ênio Fernandes. 
O mercado recua também frente à paralisação do governo americano com o impasse sobre o aumento do teto da dívida fiscal dos EUA. As incertezas sobre o futuro da principal economia mundial aumenta a aversão ao risco por parte dos investidores, os quais acabam deixando suas posições em ativos mais arriscados, como as commodities agrícolas, para migrarem para outros mais seguros.