Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Soja sobe após fim de semana quente e seco na Argentina


O tempo continua seco na Argentina e as preocupação seguem crescendo a cerca de uma produção menor no terceiro maior exportador mundial de soja. E ainda focado no clima da América do Sul, os negócios com a commodity na Bolsa de Chicago iniciaram a semana operando com expressivas altas na sessão desta segunda-feira (4). Por volta de meio-dia (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam mais de 13 pontos. 

Na última sexta-feira (1), as principais regiões produtoras ao norte do país receberam chuvas pouco volumosas, de 3 a 19 mm, de acordo com informações do instituto Meteorlogix. Entretanto, no final de semana os dias voltaram a ficar secos e registrando altas temperaturas. 

Ainda segundo o instituto de meteorologia, a previsão é de que o tempo continue assim até o meio desta semana, com as temperaturas podendo chegar a 35 graus. Há mais de 20 dias não chove em importantes locais de produção e as plantações se encontram em um estágio determinante de desenvolvimento, o que agrava essas preocupações sobre as perdas. 

Além disso, as adversidades climáticas no Brasil também estimulam as altas. As regiões produtoras do Sul do Brasil continuam sofrendo com a falta de chuvas enquanto no Centro Oeste, principalmente no Mato Grosso, o excesso das precipitações atrasa a colheita da soja. 

Na última sexta-feira (1), o mercado contou ainda com a informação de que os estoques de soja na China estariam baixos e poderiam cair ainda mais. Segundo uma agência do governo da China, as reservas atuais do país são de aproximadamente 5 milhões de toneladas e, em março, esse número deverá recuar para 4 milhões em março. 

Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes

Plantio de trigo nos EUA‏


Bom dia!

"Nosso trigo de inverno é bom olhem na foto. Torcemos para que ele fique adormecido por mais 6 semanas. Nós plantamos trigo de inverno vermelho macio. É usado para a farinha de bolo e as vezes é exportado para a alimentação de gado.

Nossos rios tem facilitado um pouco por agora, a água subiu cerca de 6 pés (2 metros), o que torna muito mais fácil o tráfego de barcaças. Eu não estou certo quanto tempo vai ficar assim, mas se temos rios "normais" as chuvas deve estar ok".


Por: Dave B. Hahe (Illinois-EUA)








Mercados:
Soja agora com +16 (14,90/bushel)
Milho agora com +4 (7,40/bushel)

O clima na América do Sul continua a ser o fator que impulsiona os ganhos para os grãos, o clima ainda é quem vai dar a direção para os mercados em 2013.