Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quarta-feira, 24 de abril de 2013

desenvolvimento de plantio de milho em Mato Grosso.

O milho safrinha na região do chapadão de Guiratinga-MT está bastante desenvolvido com o clima bastante favorável, 60% está bem desenvolvido, 40 % espera mais algumas chuvas, porém a terra está bem úmida e o clima está fresco nas últimas semanas, o que ajuda a retenção de umidade no solo. Na região de Ipiranga, Sorriso em Mato Grosso 80% do milho está salvo, o restante necessita de algumas chuvas. 






EUA: Importantes regiões podem continuar sofrendo com clima adverso

Enquanto as chuvas e a neve continuam caindo nos Estados e impedindo um avanço mais rápido do plantio da nova safra de grãos do país, algumas suspeitas continuam se fortalecendo e indicando que importantes áreas produtoras seguirão tendo que lutar contra o clima muito frio e úmido para não ultrapassarem o período da janela do plantio. 

Segundo previsões da norte-americana Commodity Weather Group, as regiões que sofrem com essas condições climáticas deverão permanecer assim até meados de maio. Ao mesmo tempo, as áreas mais secas poderão ver o progresso de suas lavouras, mas ainda irão se preocupar com o déficit de umidade que preocupa boa parte dos produtores do país.

"A previsão para maio mudou ligeiramente para o sul do Meio-Oeste norte-americano, mas ainda mostra áreas limitadas com chuvas acima do normal no Meio-Oeste. Na parte oeste do Cinturão do Milho (principal região produtora dos EUA) deverá passar por poucas interrupções do plantio, já no sudoeste - em partes de Illinois e Missouri - os trabalhos de campo podem terminar com o clima ligeiramente mais úmido do que a média. Porém, a área que deve enfrentar uma batalha mais séria com o clima será na região da bacia do Rio Vermelho", disse o presidente da Commodity Weather Group, Matt Rogers. 

O atraso no plantio que poderia ser agravado por essas previsões da continuidade do clima frio e muito úmido, segundo Rogers, já reforçam as especulações de que muitos produtores norte-americanos poderiam mudar os planos sobre por qual cultura irão optar. 

"A camada de neve tardia resultando em enchentes no final de abril e início de maio poderia causar uma mudança para a soja ou para o trigo de primavera, como já foi visto antes", disse o presidente do Commodity Weather. 

Na última segunda-feira (22), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu último relatório de acompanhamento de safra indicando um significativo atraso no plantio do milho e também do trigo. 

O departamento norte-americano informou que o plantio de milho no país, até o último dia 21 de abril, estava concluído em apenas 4% da área. Na semana passada, o índice era de 2%. O processo, em relação ao ano passado e à média histórica, está bastante atrasado, uma vez que esses números eram de 26 e 16%, respectivamente. 

Sobre o plantio do trigo de primavera, o USDA indicou que 7% da área já está semeada, contra 6% da semana anterior. No ano passado, nesse mesmo período, esse número era de 52% e a média dos últimos cinco anos é de 24%. 

Tóquio tem maior nível desde junho de 2008



A Bolsa de Tóquio fechou em forte alta nesta quarta-feira, com o índice Nikkei terminando a sessão no seu nível mais alto desde 24 de junho de 2008, com expectativas de que as ações se beneficiarão de uma iminente recuperação econômica japonesa.O índice Nikkei subiu 2,3%, para 13.843,46 pontos, fechando em sua máxima intraday, após uma queda de 0,3% na sessão anterior. Este foi o maior ganho do índice desde 8 de abril.
Os níveis de participação permaneceram fortes, com 4,6 bilhões de ações negociadas sob o valor de 3,06 trilhões de ienes.A queda acentuada no iene e um forte desempenho das bolsas dos EUA na terça-feira - incluindo ganhos sólidos do Bank of America - ajudaram a reforçar os principais índices desde o início.
"A leitura do PMI (Índice de gerentes de compras) tanto da zona euro quanto da China não foi animadora, mas o mercado do Japão não está reagindo como se houvesse problemas no horizonte", observou o estrategista de ações de uma corretora estrangeira.No fim da tarde em Tóquio, o dólar mudava de mãos por volta de 99,54 ienes. A maioria dos outros mercados acionários da Ásia também registrou fortes ganhos. As ações pesos pesados lideraram o mercado. O SoftBank, a KDDI, e a Fast Retailing ganharam, respectivamente, 4,2%, 4,5% e 1,6%.
O SoftBank e outras ações relacionadas à Apple, incluindo os fornecedores de componentes do iPhone, não pareceram ter sido afetados adversamente pelo anúncio de lucros do segundo trimestre da Apple, que revelou a sua primeira queda de lucros em uma década.
Em geral, exportadores de tecnologia terminaram o pregão em alta. A Shin-Etsu Chemical ganhou 2,7% e a TDK adicionou 3,9%.
A Mitsubishi Motors subiu 20% depois de anunciar durante o pregão da manhã que quase triplicou a sua estimativa de lucro líquido para 38 bilhões de ienes para o ano fiscal recém-encerrado. A empresa alegou que custos mais baixos de material e ganhos relacionados com o câmbio influenciaram o resultado. As informações são da Dow Jones.