Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



segunda-feira, 6 de maio de 2013

Mecado em baixas com clima nos EUA.


Mercado trabalha em baixas diante de uma melhora climática nos EUA, a soja opera com -12,2 e o milho com -20,2 na bolsa de Chicago.

 

Condições de plantio do milho nos EUA

 POR: David B. Rahe - Illinois/EUA
 "Eu vou resumir nossas condições em uma palavra. Wet"! (encharcado)
Havia um pouco de milho plantado esta semana, mas muito pouco. Nas grandes planícies e até mesmo em Minnesota e Missouri estamos recebendo uma neve muito tarde agora, que não era esperada. Solo não está congelado, por isso, quando tudo se derrete e seca, estaremos prontos para ir plantando.
 O problema é que tem previsão de mais 2 dias de chuvas, já está ficando tarde para plantar milho, embora a maioria dos agricultores vão plantar milho, pelo menos até meados de junho, se eles precisarem.

Soja busca direção nesta 2ª feira, milho tem forte queda.



A soja iniciou a semana sem uma direção definida na Bolsa de Chicago, apenas o contrato maio trabalha em alta com +2,0. E para o milho o contrato maio trabalha com -16,4 nesta segunda feira.

O mercado ainda sente o impacto de dois cenários diferentes para a soja. Os estoques muito apertados nos Estados Unidos, frente a uma demanda muito aquecida, principalmente no mercado interno; E o clima adverso que atrasa o plantio do milho e que já gera especulações de que isso poderia provocar uma migração por parte dos produtores para a soja, criando uma área maior do que o esperado para a oleaginosa.