Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



segunda-feira, 2 de setembro de 2013

EUA: Fim de semana de chuvas insuficientes no Corn Belt

O Cinturão de Grãos dos Estados Unidos, localizado no meio-oeste norte-americano, registrou algumas chuvas neste final de semana. Precipitações rápidas, localizadas e de baixo volume - de 10 a 20 mm - foram registradas nos estados de Iowa e Illinois. 
No entanto, segundo analistas e corretores tanto do Brasil quanto dos Estados Unidos afirmam que foram chuvas insuficientes para reduzir os danos que têm sido causados pela seca nas principais regiões produtoras do país. 
No entanto, em algumas regiões ao sul de Illinois, como na comunidade de Ridgway, não foram registradas chuvas e o clima continua castigando a produção, segundo Bill Raben, vice chairman da Associação dos Produtores de Soja de Illinois. 
De acordo com Raben, a cultura que mais sofre é a soja, uma vez que se encontra em fase determinante da produção - de enchimento de grãos - e a presença das precipitações é fundamental. Assim, com a estiagem, o que já se começa a notar é que há menos vagens por metro quadrado nos campos do que deveria. 
Porém, na mesma região, o milho dá sinais de resistência a essa seca, uma vez que já está em condições de ser colhido, processo que deverá ser iniciado nesta terça-feira (3). 
Além disso, para os próximos dias a previsão é de mais uma semana de clima intensamente quente e seco no Corn Belt. Está prevista para chegar à localidade uma onda de calor que deverá elevar ainda mais as temperaturas e comprometer ainda mais a produtividade das lavouras norte-americanas. Imagens de radar do site AccuWeather mostram que, nesse momento, nos estados de Iowa e Minnesota não há qualquer indicação de precipitações. 
Ainda segundo previsões do AccuWeather, o ar mais quente e seco deverá ser registrado desde essa segunda-feira (2), quando se comemora o feriado do Dia do Trabalho nos EUA, se estendendo até a próxima quarta-feira (4), principalmente no meio-oeste do país. Os níveis de umidade já começam a cair ainda mais em quase todos os estados norte-americanos. 

Feriado Nos EUA nesta segunda feira.

Nesta segunda-feira, 2 de setembro, comemora-se o feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos e, por isso, os negócios não acontecem nas Bolsas de Chicago e Nova York. os trabalhos serão retomados nesta terça-feira, dia 3.