Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



terça-feira, 26 de abril de 2011

Com realização de lucros e apreensão antes do FED, soja tem forte baixa

Os futuros da soja operam em baixa nesta terça-feira na Bolsa de Chicago. A oleaginosa realiza lucros e o mercado já adota um tom mais cauteloso às vésperas da reunião do FED, que acontece entre hoje e amanhã. além de sentir a pressão negativa do recuo da demanda chinesa.

A soja vinha caminhando na esteira do milho e do trigo, que operaram com forte altas nos últimos dias por conta das condições climáticas desfavoráveis.

Porém, o clima que prejudica o plantio do milho pode resultar em um aumento da área de soja, o que pode pressionar ainda mais as cotações.

Além disso, o mercado também está mais apreensivo por conta de possíveis novas medidas que a China pode anunciar para tentar conter a inflação no país, o que poderia frear um pouco mais a demanda e pesar sobre as commodities.

"O mercado segue meio perdido. Frente a isso, opta por zerar à espera da reunião do FED e diante do risco de novas políticas na China", explica Ricardo Lorenzet, especialista em mercado de grãos da XP Investimentos.

Por volta das 14h47, os principais vencimentos registravam mais de 13 pontos de baixa, com o maio cotado a US$ 13,76 por bushel.

Já o mercado do milho continou focando o clima desfavorável nos Estados Unidos e operava no terreno misto por volta das 14h50. Os vencimentos mais curtos operavam no campo positivo e os mais longos no negativo.

Depois do rally de 3,2% nesta segunda-feira, o milho fechou o pregão noturno de hoje em baixa e estendeu parte de suas perdas para a sessão diurna, realizando lucros após as fortes altas.

Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes

Clima prejudica o plantio da safra americana

As chuvas que atingem as lavouras americanas estão atrapalhando o desenvolvimento do plantio da safra de GRÃOS e prejudicando as condições de culturas já semeadas. Dados divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) já sinalizam atrasos em comparação a 2010.

O relatório mostra que apenas 6% da área de trigo de primavera foi plantada até o último domingo. No mesmo período do ano passado, o plantio já estava concluído em 39% da área, enquanto na média dos últimos cinco anos o percentual alcançou 25%. Para o trigo de inverno, a preocupação é com as condições das lavouras, que pioraram na última semana. O USDA estima que 40% das lavouras são considerados pobre ou muito pobres. Na semana passada, 38% da área estava enquadrada nessas condições. No ano passado, para o mesmo período, eram apenas 6%.

Segundo o USDA, apenas 9% da área de milho foi semeada até domingo. Em uma semana, a semeadura avançou só dois pontos percentuais, o que deixa o desempenho muito abaixo de 2010 (46%) e da média dos últimos cinco anos (23%).

Fonte: Valor Económico