Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



terça-feira, 8 de julho de 2014

Soja recua pela sétima sessão em Chicago nesta terça-feira

O mercado reflete os números trazidos no fim da tarde desta segunda-feira (7) pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em seu boletim de acompanhamento de safras. A instituição manteve o índice de 72% das lavouras de soja em boas ou excelentes condições, em linha com o que foi divulgado há uma semana. 
De acordo com informações da agência internacional Bloomberg, essa é a melhor classificação dos campos norte-americanos destinados ao cultivo da oleaginosa nesse período desde 1994. Assim, os preços tanto da soja quanto do milho têm recuado nas últimas semanas frente a esses dados e às boas condições de clima nas regiões produtoras. 
O Meio-Oeste americano tem recebidos boas e volumosas chuvas nos últimos dias e, apesar de criar alguns problemas de inundação em regiões localizadas, as precipitações têm favorecido de forma bastante significativa o desenvolvimento das lavouras da temporada 2014/15. 
Além disso, o mercado sente ainda o impacto de outro dado do USDA divulgado na última semana: o de estoques trimestrais norte-americanos em 1º de junho. O número, que foi de mais de 11 milhões de toneladas, ficou bem acima das expectativas do mercado e pegou o mercado e os traders de surpresa. 
"Previsões climáticas favoráveis continuam a aumentar as projeções de produtividade das lavouras dos EUA pelo mercado", informou um relatório do banco Morgan Stanley nesta terça. 
Nesta sexta-feira (11), o USDA divulga seu novo relatório de oferta e demanda e algumas expectativas do mercado já indicam que a estimativa para a safra de soja 2014/15 poderia ser elevada a 103,07 milhões de toneladas, contra a projeção anterior de 98,93 milhões de toneladas.  

Soja -1,0
Minho +0,2

Soja recua pela sétima sessão em Chicago nesta terça-feira