Acaba de sair mais um edital para PEP, que será realizado no dia 01/07/10. Após ser cancelado o leilão desta semana (24/06/10) onde a CONAB divulgou a seguinte nota:
"Em virtude da necessidade de ajustes de ordem técnico-operacionais,comunicamos o cancelamento dos Avisos em referência". (PEP Nº 126/10 e PEPRO 127/10).
Jesus
APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.
Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.
Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Milho cai com clima favorável nos EUA
O clima favorável à safra de milho nos EUA limita possível reação dos preços futuros do grão na Bolsa de Chicago. Na terça-feira, o contrato do produto com vencimento em dezembro caiu 0,73% e fechou a US$ 3,72 por bushel. Esses lotes se referem à colheita da safra que acabou de ser plantada. Alguns analistas arriscam dizer que as chuvas recentes no Hemisfério Norte vão afetar o rendimento das lavouras de milho nos EUA, mas de modo geral a expectativa é de que a safra 2010/11 seja recorde. O Departamento de Agricultura (USDA) avalia que 75% da safra apresenta boas condições e estima produção de quase 340 milhões de toneladas. A queda do milho na sessão de terça influenciou negativamente o trigo, negociado na mesma bolsa. O contrato setembro se caiu 0,31%. Os dois cereais andam juntos porque ambos são usados como ração. E os fundamentos também são negativos para o trigo, que tem oferta superior à demanda neste momento. No caso da soja, investidores venderam contratos que vencem em julho (referente à safra que está no fim) e compraram novembro (nova safra). O objetivo é aproveitar a diferença de valor entre um e outro, hoje de quase 30 cents. Assim, os contratos fecharam sem direção comum: julho subiu 0,23% e novembro caiu 0,32%.
Assinar:
Postagens (Atom)