Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quinta-feira, 24 de junho de 2010

LEILÃO PEP 01/07/10

Acaba de sair mais um edital para PEP, que será realizado no dia 01/07/10. Após ser cancelado o leilão desta semana (24/06/10) onde a CONAB divulgou a seguinte nota:
"Em virtude da necessidade de ajustes de ordem técnico-operacionais,comunicamos o cancelamento dos Avisos em referência". (PEP Nº 126/10 e PEPRO 127/10).

Milho cai com clima favorável nos EUA

O clima favorável à safra de milho nos EUA limita possível reação dos preços futuros do grão na Bolsa de Chicago. Na terça-feira, o contrato do produto com vencimento em dezembro caiu 0,73% e fechou a US$ 3,72 por bushel. Esses lotes se referem à colheita da safra que acabou de ser plantada. Alguns analistas arriscam dizer que as chuvas recentes no Hemisfério Norte vão afetar o rendimento das lavouras de milho nos EUA, mas de modo geral a expectativa é de que a safra 2010/11 seja recorde. O Departamento de Agricultura (USDA) avalia que 75% da safra apresenta boas condições e estima produção de quase 340 milhões de toneladas. A queda do milho na sessão de terça influenciou negativamente o trigo, negociado na mesma bolsa. O contrato setembro se caiu 0,31%. Os dois cereais andam juntos porque ambos são usados como ração. E os fundamentos também são negativos para o trigo, que tem oferta superior à demanda neste momento. No caso da soja, investidores venderam contratos que vencem em julho (referente à safra que está no fim) e compraram novembro (nova safra). O objetivo é aproveitar a diferença de valor entre um e outro, hoje de quase 30 cents. Assim, os contratos fecharam sem direção comum: julho subiu 0,23% e novembro caiu 0,32%.