Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



sexta-feira, 13 de abril de 2012

Grãos: Mercado realiza lucros e fecha a semana no vermelho em Chicago

Sexta-feira de realização para o mercado da soja na Bolsa de Chicago. Depois de registrarem expressivas altas nesta quinta-feira, de quase 20 pontos, os futuros da oleaginosa encerraram a semana no vermelho.

Analistas afirmam que o mau humor do mercado financeiro e a proximidade do final de semana pressionaram os preços ao afugentar os investidores, que optaram por realizar lucros na sessão de hoje.

O petróleo e importantes bolsas de valores mundiais operando em queda também pesaram sobre o mercado hoje e nem mesmo o anúncio de uma nova venda de soja dos Estados Unidos para a China impulsionou o mercado.

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou a venda de 165 mil toneladas da oleaginosa para os chineses a serem entregues na temporada 2012/13. Ontem, foi feito o anúncio de 115 mil toneladas e mais 189 mil a destinos não revelados.

O milho e o trigo também fecharam em queda. Os grãos também realizaram lucros nesta sexta-feira. O milho ampliou suas perdas, que no início da sessão eram de pouco mais de 2 pontos e o trigo encerrou o dia com recuos de dois dígitos.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes