Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



terça-feira, 18 de maio de 2010

Cotações para inicio da semana e plantio nos EUA.

A cotação do soja iniciou a semana com poucos negócios e com preços entre estáveis e mais altos. A exemplo da sexta, a valorização do dólar contribuiu para a sustentação dos preços, mesmo com a queda da bolsa de Chicago.

USDA: Relatório mostra que plantio de soja e milho seguem em ritmo acelerado

O relatório de acompanhamento de safra do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) mostrou que o plantio de soja nos Estados Unidos continua em ritmo acelerado – já foram plantados 38% da área prevista para a safra 2010/11, que totaliza 31,61 milhões de hectares, até o último domingo (16). Os números estão bem acima da área semeada nesse mesmo período do ano passado, quando apenas 23% já haviam sido plantados. A média dos últimos cinco anos é de 35%.
O boletim também apontou que 13% da safra norte-americana emergiu. No ano passado, apenas 5% havia emergido, e a média dos últimos cinco anos é de 9%.
O plantio do milho também segue aquecido, com 87% da área total (35,94 milhões de hectares) da nova safra já plantados. Segundo as informações do USDA, no ano passado, neste mesmo período, a área semeada correspondia a 61%, e a média é de 78% para os últimos cinco anos.

Algodão e trigo
A área plantada de algodão segue com 47% da nova safra já plantados até o dia 16 de maio. A área total está prevista em 4,25 milhões de hectares. Nessa mesma época, em 2009, a área correspondia a 39%, e a média dos últimos cinco anos é de 46%.
O relatório mostrou ainda que as lavouras de trigo continuam evoluindo bem, com 66% delas em boas condições. No ano passado, nesse período, eram somente 48%.
O boletim semanal de acompanhamento de safra foi divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (17).
(Fonte: Redação NA)