Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Moody's vai revisar nota de 114 instituições financeiras europeias

A agência de classificação de risco americana Moody's anunciou nesta quinta-feira (16) que vai revisar a nota de 114 instituições financeiras europeias em 16 países, devido ao impacto negativo e prolongado da crise da zona do euro.

Itália e Espanha serão os Estados-membros mais afetados pela revisão, respectivamente com 24 e 21 entidades sob supervisão da Moody's.

A agência explicou em comunicado que sua decisão, que segue uma prévia já anunciada em 19 de janeiro, se deve ao "impacto negativo e prolongado da crise da zona do euro", combinado à deterioração da qualidade creditícia e os desafios enfrentados pelos bancos e sociedades de valores com atividades significativas no mercado de capitais.

A Moody's reconheceu que existem fatores atenuantes, como o atual apoio de muitos governos a suas instituições, mas apontou que estes se veem pressionados pela crise.

As revisões anunciadas nesta quinta afetam a qualificação creditícia independente de 99 instituições financeiras que foram colocadas sob vigilância negativa, assim como outras 109 entidades, cuja dívida a longo prazo e depósitos também poderiam sofrer um rebaixamento em sua nota.

Também ficará sob vigilância negativa as qualificações a curto prazo de outras 66 instituições.

Além disso, a Moody's também anunciou nesta quinta que revisará e possivelmente rebaixará a classificação de várias cédulas hipotecárias emitidas por bancos da Áustria, Dinamarca, Holanda, Finlândia, França e Alemanha.


Fonte: g1.com

Incertezas no financeiro pressionam grãos no pregão noturno

Nesta quinta-feira, os futuros dos grãos negociados na Bolsa de Chicago recuam no pregão noturno. O mau humor do mercado financeiro e a alta do dólar estão pressionando as cotações na sessão de hoje.

Apesar das últimas notícias vindas da Europa terem trazido um novo sopro de ânimo aos investidores, a situação ainda é bastante delicada.

Na semana passada, o parlamento grego aprovou um novo pacote de austeridade fiscal que, apesar de impopular, atendeu todos os pré-requisitos necessários para que o país receba um segundo pacote de ajuda financeira da União Europeia e do FMI (Fundo Monetário Internacional).

No entanto, alguns relatórios apontam para um possível atraso na chegada dessa ajuda, com alguns países da Zona do Euro adiando o pacote até abril, quando acontecem as eleições no país.

Com isso, as bolsas asiáticas fecharam o dia em queda e as europeias também operam em campo negativo. O cenário de incertezas acaba fazendo com que os investidores deixem ativos voláteis como as commodities migrando para outros mais seguros, como o dólar.

Com informações do Valor Econômico.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes