Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



segunda-feira, 3 de junho de 2013

Clima desfavorável para os EUA.

David B. Rahe – Illinois EUA
‘’Acima de tudo o plantio de milho está quase terminado em Illinois. Na minha área, ainda temos cerca de 25% para ser plantado. Os agricultores estão falando sobre a mudança para a soja, se produtos químicos aplicados vão permitir isso. Temos pouca soja plantada. Estamos recebendo mais chuva agora e há tornados na área também.’’
As chuvas voltaram a cair em todo o estado na semana passada trazendo um progresso desfavorável para o plantio. Agricultores na maioria das regiões do estado estavam trabalhando longas horas tentando compensar um início lento para o plantio quando as chuvas começaram a cair na segunda-feira (27). Alguns foram capazes de trabalhar no final de semana, mas a maioria do trabalho foi totalmente perdido em seguida com mais chuvas caindo no final de semana e durante todo o feriado Memorial. Total de chuva para a semana variou de pouco mais de 25.40 mm e 63.50 mm. O tempo intenso localizado causou danos a edifícios, árvores e em vários locais causando inundações.
A germinação do plantio do milho foi excelente, durante a semana as plantas de milho foram surgindo após apenas cinco ou seis dias após ter sido plantada. Temperaturas mais frias voltaram no final da semana com geada leve que está sendo relatado no extremo Norte de Illinois.
As temperaturas em todo o estado é em média 17.00ºC para a semana, 2.77ºC abaixo do normal. Houve 3,3 dias adequados para o trabalho de campo na semana passada. Níveis de umidade em todo o estado foram classificados como 53 % adequado e 47 % em excesso. Umidade do subsolo foi classificada como 2 %  curto, 71 % adequada e de 27 % em excesso.

Os agricultores estavam tentando manter o controle das ervas daninhas com pulverização na semana passada, mas foram encontrando dificuldades devido as condições do clima. Hay estava sendo embalado na semana passada entre as chuvas, mas muitos acres têm necessidade de ser cortado, assim como o tempo o permita.

Soja e milho avançam na bolsa de Chicago.

A soja opera com forte alta na manhã desta segunda-feira trabalha com  +27,0 e o milho com +6,4 na Bolsa de Chicago.
O mercado ainda encontra suporte na pouca oferta disponível, principalmente nos Estados Unidos, e na demanda muito aquecida, que está praticamente toda focada no pouco produto norte-americano. Paralelamente, o cenário climático desfavorável ao plantio da nova safra nos EUA também confere alguma sustentação aos preços.
As chuvas excessivas têm impedido a boa evolução dos trabalhos nos campos norte-americanos, o que já começa a preocupar o mercado e os investidores sobre possíveis perdas de produtividade. O mesmo cenário influencia os preços do milho. 
As posições mais negociadas do cereal, por volta das 9h14 (Brasília), também operavam em alta, porém, registravam ganhos menos expressivos, subindo entre 5,25 e 6,50 pontos. O trigo também opera do lado positivo, avançando pouco mais de 7 pontos nos principais contratos.