Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quarta-feira, 22 de abril de 2015

Dólar tem oscilação moderada em dia calmo no exterior


O dólar e os juros futuros mostram oscilações moderadas nesta quarta-feira, seguindo o movimento dos mercados globais de câmbio e de títulos do Tesouro americano. O foco do lado brasileiro recai sobre a esperada divulgação do balanço auditado da Petrobras, cuja demora vem sendo apontada como um dos principais motivos para a pressão no câmbio e nos Depósitos Interfinanceiros (DIs) vista desde o fim do ano passado.

O mercado vai monitorar ainda dados do setor externo referentes a março, em busca de sinais sobre se a desvalorização do real teve impacto positivo no balanço de pagamentos. 

Às 10h10, o dólar comercial tinha alta de 0,30%, a R$ 3,0333. O dólar com vencimento em maio recuava 0,11%, a R$ 3,0415. 

Entre os DIs, a taxa do contrato para janeiro de 2016 - que reflete as apostas para o juro no fim deste ano - estava em 13,550% ao ano, contra 13,529% no ajuste anterior. O DI janeiro de 2017 marcava 13,320%, ante 13,329% no último ajuste. O DI janeiro de 2021 apontava 12,580%, frente a 12,639% no ajuste anterior.

Soja segue trabalhando com estabilidade em Chicago nesta 4ª à espera de novidades

Nesta quarta-feira (22), o mercado internacional da soja ainda opera com estabilidade entre 0,50 e 1,25 pontos na Bolsa de Chicago.

As incertezas sobre a nova safra dos EUA e o momento tradicional de especulação climática é o que tem feito com que os traders no quadro internacional mantenham seu tom mais defensivo e conservador. Nos próximos dias, o plantio da soja deve ter início e o mercado, segundo analistas, pode apresentar uma direção mais bem definida. 

Paralelamente, há ainda a questão da gripe aviária nos Estados Unidos. O surto da doença está se agravando no país e trazendo ainda mais cautela aos investidores diante de preocupações sobre a demanda interna por soja e também milho podendo ser reduzida em função do abate sanitário de aves que tem sido necessário. Na sessão de ontem, de acordo com analistas internacionais, esse já foi um dos motivos de ligeira pressão sobre as cotações. 

No Brasil, depois do feriado de Tiradentes, os negócios deverão ser retomados e esperam, principalmente, o andamento do dólar para apresentarem os primeiros indicativos, já que em Chicago, as referências são quase as mesmas.

MILHO
O mercado dá continuidade ao movimento negativo observado desde o início da semana. Os futuros do cereal recuam pelo terceiro dia consecutivo em Chicago. Nesse momento, os participantes do mercado ainda acompanham o comportamento do clima nos EUA. Por enquanto, as previsões climáticas apontam para a chegada de uma onda de frio no Meio-Oeste norte-americano nesta quarta-feira.
Se confirmada a projeção, os trabalhos nos campos poderão ser comprometidos. Até o último domingo, cerca de 9% da área já havia sido cultivada com o cereal, conforme dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). A média dos últimos cinco anos é de 13%.
Além disso, as informações sobre o agravamento da gripe aviária nos EUA. "O alastramento da gripe aviária nos EUA provocaram vendas no mercado da soja e do milho em Chicago nesta terça-feira. A doença está nas manchetes e mais focos podem vir a aparecer", disse Bob Burgdorfer, analista de mercado do site internacional Farm Futures.