Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



segunda-feira, 26 de julho de 2010

Clima nas lavouras dos EUA e

USDA confirma condições favoráveis ao desenvolvimento das lavouras de soja nos Estados Unidos. No início da semana passada, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou o seu relatório semanal de evolução da safra de soja, com informações positivas quanto à qualidade das lavouras nos Estados Unidos. Em valores percentuais, o USDA estimou que 67,0% dos campos cultivados com soja para a safra 2010/11 ficaram dentro da classificação boas + excelentes, ante 65,0% da semana precedente.
No mesmo período do ano passado, o percentual para a mesma classificação também era de 67,0%, o que resultou em aumento das expectativas do mercado para uma nova safra cheia no país, como observado em 2009/10. Pelo mapa de monitoramento da seca nos


EUA, notou-se que até a última terça-feira (20/07) apenas uma pequena porção, no Sul do Corn Belt, apresentou algum grau de estresse hídrico. Dentro da mesma região, os destaques ficaram para Illinois e Missouri, com ganho nas lavouras classificadas entre boas e excelentes, de dois pontos percentuais.
Tal contexto climático contrariou as expectativas dos investidores que compraram contratos futuros de soja, embasados na idéia de que as altas temperaturas e o baixo índice pluviométrico poderiam aumentar os prêmios de risco climático sobre as cotações da oleaginosa.