Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



terça-feira, 27 de setembro de 2011

USDA: 53pct das lavouras de soja e 52pct das de milho dos EUA estão em boas condições

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou no final da tarde desta segunda- feira, 26, mais um relatório semanal de acompanhamento de safra.

De acordo com o boletim, as lavouras de soja em condições boas ou excelentes nos EUA somavam 53 % da área em 25 de setembro, em linha com os 53% da semana passada.

No caso do milho, as plantações em boas ou excelentes condições chegavam a 52% da área, acima dos 51% da semana passada. Aumento, portanto, de um ponto percentual.

A colheita da soja também já teve início e, até no último domingo, 25, alcançava 5% da área, contra 15% nessa mesma época do ano passado e 11% da média de cinco anos.

Fonte: Notícias Agrícolas

Conab fará estudo das perdas de grãos pós-colheita

Representantes da CONAB, do Ministério da Agricultura e da Embrapa vão se reunir, de amanhã até o fim deste mês, no Centro de Desenvolvimento de Recursos Humanos da CONAB (CDRH), em Brasília, com representantes de universidades federais, para discutir e aprovar o projeto sobre o estudo de perdas de GRÃOS na pós-colheita.

A pesquisa - Perdas Quantitativas e Qualitativas no Transporte e Pós-colheita de GRÃOS no Brasil - é inédita no país e vai possibilitar que se conheça quanto se perde de produtos no trajeto do campo até o porto para exportação. De acordo com os técnicos da CONAB, a pesquisa será regida peloTermo de Cooperação Técnico-científica a ser celebrado entre a estatal e aEmbrapa. Professores da Universidade de Brasília (UnB), de Campinas (Unicamp),de Viçosa (UFV) e de Pelotas (UFPEL) também farão parte do estudo. As informações são da CONAB.(JL)

Fonte: Safras e Mercado