Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Em pronunciamento, Papandreou oficializa renúncia ao cargo de premiê

O primeiro-ministro grego, George Papandreou, oficializou sua renúncia ao cargo nesta nesta quarta-feira (9), em rápido pronunciamento transmitido pela TV estatal grega antes de uma reunião com o presidente da Grécia na qual espera-se que ele apresente o pedido de saída.

"Eu gostaria de desejar todo o sucesso ao novo primeiro-ministro e, claro, ao novo governo. Eu vou ficar ao lado deles e apoiá-los com toda a minha força", disse, em rápido discurso à nação. Papandreou, no entanto, terminou o pronunciamento sem informar quem será o substituto para o seu cargo.

O primeiro-ministro disse que um novo governo interino buscará defender o acordo sobre a dívida da Grécia e a posição do país dentro da zona do euro.

A agência de notícias Reuters disse nesta quarta-feira (9) que o presidente e porta-voz do Parlamento, Philippos Petsalnikos deverá liderar o novo governo de coalizão da Grécia, oficializou em pronunciamento nesta quarta-feira (9) sua renúncia ao cargo.

A expectativa é de que o nome seja anunciado oficialmente ainda nesta quarta.

Em rápido pronunciamento transmitido pela TV grega, de acordo com a Reuters, o atual primeiro-ministro, George Papandreou disse em pronunciamento realizado neste momento que forças políticas estão trabalhando para tirar a Grécia da crise, e que o governo fará "tudo o que puder" para salvar o euro.

Possível substituto
De acordo com informações do site do Parlamento grego, Petsalnikos nasceu em Mavrochori, Kastoria, e tem seguido a carreira política na Grécia por mais de 25 anos. Ele foi eleito pela primeira vez como membro do parlamento pelo partido PASOK em 1985.

O novo governo grego conduzirá o país em meio à crise financeira e supervisionará a implementação das medidas de austeridade requeridas pelos credores do país.

Os líderes do país estão sob pressão da União Europeia para chegar a uma administração de unidade nacional, que controle assentos no Parlamento suficientes para aprovar o pacote de ajuda europeu anunciado em outubro, bem como as medidas de austeridade associadas à ele.

Segundo uma fonte dentro do governo, o atual primeiro-ministro, George Papandreou, se reunirá nesta manhã com o presidente, Karolos Papoulias.e o anúncio se daria após este encontro.

As negociações entre Papandreou e Antonio Samaras, líder do principal partido de oposição, Nova Democracia, entram nesta quarta-feira no seu terceiro dia.

Há informações de que os políticos gregos ainda não chegaram a uma decisão sobre quem liderará o novo governo.

Um dos mais cotados para o cargo de primeiro-ministro seria o ex-vice-presidente do Banco Central Europeu Lucas Papademos.

Além disso, espera-se que o atual ministro das Finanças, Evangelos Venizelos, permaneça no cargo.

Compromisso por escrito
Mas há relatos de que membros da oposição ficaram irritados com uma reivindicação, feita por ministros das Finanças da zona do euro, de que o novo governo se comprometa por escrito com os termos do pacote de ajuda.

Expressando a reivindicação dos ministros, o presidente do grupo, o premiê de Luxemburgo, Jean-Claude Juncker, condicionou o compromisso à liberação da próxima parcela do primeiro pacote de ajuda concedido à Grécia, no valor de 8 bilhões de euros.

No mês passado, os líderes da União Europeia concordaram em uma nova ajuda ao país no valor de 130 bilhões de euros e o perdão de 50% da dívida grega em mãos de credores privados, em troca de medidas de austeridade.

Depois que o novo governo estiver formado, deve assumir o poder na próxima semana. Em meio às negociações, tanto o atual governo quanto a oposição concordaram que o dia 19 de fevereiro do próximo ano é a melhor data para realização de novas eleições.

Fonte: g1.com

SOJA: USDA ELEVA PROJEÇÃO DE ESTOQUES DOS EUA EM 2011/12

O relatório de novembro de oferta e demanda norte-americana,
divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), reduziu
as estimativas para safra, produtividade e exportações dos Estados Unidos na
temporada 2011/12. O Departamento, no entanto, elevou a previsão para os
estoques finais.
Para 2011/12, o USDA estima safra de 3,046 bilhões de bushels (82,9
milhões de toneladas), ante 3,060 milhões de bushels no mês passado (83,28
milhões de toneladas). A produtividade foi reduzida de 41,5 bushels para 41,3
bushels por acre.
O esmagamento foi previsto em 1,635 bilhão (44,48 milhões), repetindo
outubro. A projeção de exportação foi cortada de 1,375 bilhão (37,42
milhões) para 1,325 bilhão (36,06 milhões de toneladas). Os estoques finais
foram elevados de 160 milhões de bushels (4,35 milhões de toneladas) para 195
milhões de bushels, ou 5,31 milhões de toneladas.
O USDA estima produção de 3,329 bilhões de bushels para 2010/11, o
equivalente a 90,61 milhões de toneladas, repetindo o relatório anterior. Os
estoques finais foram mantidos em 215 milhões de bushels (5,85 milhões de
toneladas).

FONTE: Safras