Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



sexta-feira, 2 de março de 2012

Informa reduz estimativa para safra de soja para 68 mi toneladas

A consultoria norte-americana Informa Economics voltou a reduzir suas estimativas para safra brasileira de soja 2011/12. Em seus últimos números, divulgados nesta sexta-feira, a consultoria projetou a colheita do Brasil em 68 milhões de toneladas, ante as 70 milhões de tonelada estimadas anteriormente.

O volume ficou bem abaixo da estimativa divulgada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em fevereiro prevendo 72 milhões de toneladas. Os dados atualizados do órgão serão divulgados no próximo dia 9.

Para a safra brasileira de milho, a projeção da Informa é de 61,5 milhões de toneladas. A consultoria acredita que as perdas causadas pela estiagem serão compensadas na segunda safra do cereal.

Argentina - Enquanto os números da empresa foram reduzidos para o Brasil, para a Argentina, aumentaram. Mesmo com o comprometida pela seca, a estimativa para a produção do país passou de 46,5 milhões para 47,7 milhões de toneladas.

A projeção do USDA para a Argentina, reportada em fevereiro, era de 48 milhões de toneladas.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes

Soja reverte realização de lucros e fecha a semana com mais de 10 pts de alta

A soja conseguiu reverter o movimento de realização de lucros que vinha pressionando os preços desde ontem e fechou a semana com expressivas altas. Os contratos mais próximos encerraram a sessão regular desta sexta-feira com altas de mais de 10 pontos.

Os fundamentos positivos de oferta e demanda seguem positivos e continuam dando suporte aos preços da oleaginosa no mercado internacional. Hoje, a soja registrou o décimo pregão consecutivo de alta, e o vencimento maio/12, referência para a safra brasileira, encerrou o dia a US$ 13,33, subindo 10,50 pontos.

A todo momento chegam informações das perdas na safra da América do Sul por conta da seca. Nesta sexta, a Informa reduziu sua estimativa para a safra de soja do Brasil para 68 milhões de toneladas. Em contrapartida, a consultoria aumentou para 47,7 milhões de toneladas a colheita da Argentina. Ainda assim, a situação da oferta sulamericana continua bastante ajustado.

Paralelamente, a demanda pela soja dos EUA continua bastante aquecida. Na semana encerrada no dia 23 de fevereiro, as exportações norte-americanas da oleaginosa somaram 976.380 mil toneladas. A China continua sendo o principal importador do produto, adquirindo, nesse período, 69% do total. As informações são do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes