Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quinta-feira, 2 de junho de 2011

Soja: Mercado recupera patamar dos US$ 14 por bushel com clima adverso nos EUA

Na abertura da sessão diurna da Bolsa de Chicago, a soja recuperou o patamar dos US$ 14 por bushel, registrando altas de mais de 20 pontos. O clima adverso nos Estados Unidos continua sendo o principal fator de sustentação para os preços nesta quarta-feira. O milho também avança.

As condições climáticas desfavoráveis em importantes regiões produtoras norte-americanas, como a porção leste do Corn Belt e as planícies do norte, por exemplo, pode provocar uma redução da área de plantio. Além disso, os estoques seguem bastante apertados, o que exige um desempenho muito bom das lavouras. Enquanto isso não se confirma, os preços registram bons ganhos na CBOT.

A liberação de água do rio Missouri para reduzir o risco de enchentes nas cidades atingiu a Dakota do Norte e Dakota do Sul. Embora as chuvas dos últimos dias não tenham atingido os dois estados, essa liberação inundou diversas áreas de produção. Áreas estas que também seguem com os trabalhos de campo atrasados.

Paralelamente, os fatores externos contribuem com o avanço. O dólar índex opera em queda nesta quinta-feira, depois de ter atingido uma nova máxima de 74,90 pontos.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes

Com quebra na produção, China pode aumentar importações de soja para 58 milhões de toneladas

As importações de soja da China deverão aumentar de 54,5 milhões de toneladas - estimadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) para 58 milhões de toneladas, de acordo com informações do próprio departamento.

Esse incremento deverá ser resultado da quebra da produção chinesa por conta de uma severa estiagem que castiga o país, a pior em 60 anos. A safra de soja da nação asiátic deverá recuar de 15,2 para 14,45 milhões de toneladas.

De acordo com os números divulgados pelo Ministério do Comércio no último dia 31, as importações da China de maio devem somar 5,43 milhões de toneladas. Caso se confirme, o volume será o maior do ano e 40% maior do que o importado em abril.

Para junho, a previsão é de que os chineses comprem cerca de 4,8 milhões de toneladas.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes