Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



terça-feira, 25 de outubro de 2011

Soja e milho revertem tendência negativa e têm leve alta na CBOT

Os negócios no complexo de grãos reverteram a tendência de baixa de abertura e voltaram a subir na Bolsa de Chicago nesta terça-feira. Os principais fatores de alta são o forte e expressivo avanço do petróleo em Nova York e também rumores sobre um possível aumento da demanda da China pela oleaginosa.

Hoje, o CNGOIC (Centro Nacional de Informações sobre Grãos e Óleos da China) informou que as importações de milho da nação asiática poderiam chegar a cinco milhões de toneladas em 2012.

No caso do milho, o suporte vem também dos dados divulgados ontem pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que apontou que a colheita está em um ritmo menor do que o esperado pelo mercado.

Apesar desses fatores, o mercado de grãos ainda está atento às movimentações no mercado financeiro. Os principais índices de ações despecam ao redor do mundo. Novamente, a falta de novidades concretas sobre uma solução para a crise da dívida europeia preocupam os traders e trazem de volta o tom pessimista para as negociações.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes

Sojicultores antecipam venda da safra para garantir preço

A fim de garantir preços mais altos e não depender da relação de oferta e demanda, alguns estados já registraram comercialização superior a 50%, de uma safra que nem ao menos foi plantada completamente.

Com a perspectiva de plantar a mesma área de soja da safra anterior, o Estado do Paraná ainda se mostra conservador em suas projeções sobre a produtividade média de suas lavouras para esta safra. "Este ano, o estado retomará as áreas de milho, perdida nos últimos três anos. Com isso a área de soja acaba ficando do mesmo tamanho", comentou Magorete Demarchi, engenheira agrônoma do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab).

Na safra 2011/2012 a expectativa é de plantar 4,43 milhões de hectares, ante os 4,48 milhões registrados no ano passado. Já a perspectiva da produção de soja paranaense é de uma queda de 7%, passando de 15,31 milhões de toneladas da safra passada para 14,22 milhões neste ano. "Na colheita anterior o clima foi excelente, fato que gerou recorde da produtividade, e recorde de nossa produção também", contou Margorete ao DCI.


Fonte: DCI