Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



terça-feira, 25 de outubro de 2011

Soja e milho revertem tendência negativa e têm leve alta na CBOT

Os negócios no complexo de grãos reverteram a tendência de baixa de abertura e voltaram a subir na Bolsa de Chicago nesta terça-feira. Os principais fatores de alta são o forte e expressivo avanço do petróleo em Nova York e também rumores sobre um possível aumento da demanda da China pela oleaginosa.

Hoje, o CNGOIC (Centro Nacional de Informações sobre Grãos e Óleos da China) informou que as importações de milho da nação asiática poderiam chegar a cinco milhões de toneladas em 2012.

No caso do milho, o suporte vem também dos dados divulgados ontem pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que apontou que a colheita está em um ritmo menor do que o esperado pelo mercado.

Apesar desses fatores, o mercado de grãos ainda está atento às movimentações no mercado financeiro. Os principais índices de ações despecam ao redor do mundo. Novamente, a falta de novidades concretas sobre uma solução para a crise da dívida europeia preocupam os traders e trazem de volta o tom pessimista para as negociações.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário