Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



segunda-feira, 13 de maio de 2013

Clima ruim para o plantio nos EUA favorece alta dos grãos em Chicago


Mercado bastante positivo para a soja trabalha com +34,6 e o milho com +30,0 na bolsa de Chicago.
A escassa oferta de soja disponível nos Estados Unidos e a demanda tanto interna quanto para exportação muito agressiva tem sido o principal fator de sustentação para os vencimentos mais próximos, ainda referentes à safra velha norte-americana. 

Além disso, como explicou o analista de mercado Glauco Monte, da FCStone, amanhã o contrato maio expira, o que favorece as altas dos contratos mais próximos, puxando os demais também para cima.  

Nas demais posições, as que se referem à safra nova, os preços subiram apesar das estimativas de uma produção recorde de grãos nos EUA trazidas pelo USDA(Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na última sexta-feira (10). O que impulsionou as cotações foram as condições de clima adverso que seguem comprometendo a boa evolução dos trabalhos de campo no país. 

O tempo permanece muito frio e úmido em importantes regiões produtoras do país, o que impede que o plantio da nova safra avance da forma adequada, estreitando a janela de plantio ideal para a implantação das lavouras. De acordo com Vlamir Brandalizze, consultor de mercado da Brandalizze Consulting, nesse último final de semana nevascar chegaram a atingir estados do norte dos EUA. 

“A janela ideal de plantio para o milho está se fechando. As principais lavouras encerram o período ideal no próximo dia 20, então, teriam que plantar somente esta semana mais de 20 milhões de hectares e não teriam condições para fazer isso. E caso as chuvas se confirmem, os produtores dos EUA terão que plantar mais da metade da safra fora da janela ideal”, diz. 

O consultor ressalta ainda que o plantio da soja, apesar de estar no início, também já registra atrasos, o que não deve fazer com que os produtores deixem a cultura do milho para migrar para a oleaginosa, como vinha sendo especulado pelos participantes do mercado. 

 “Se o clima se confirmar, talvez não consigam nem plantar a soja dentro do período ideal”, afirma Brandalizze. 

Soja opera em campo misto na manhã desta 2ª feira em Chicago


Os futuros da soja operam em campo misto na Bolsa de Chicago, sem registrar movimentos muito específicos. O mercado parece buscar uma direção depois dos números pouco alterados sobre a safra velha que o USDA trouxe em seu relatório da última sexta-feira (10). 
Os dados causaram um impacto pouco expressivo nos preços, que seguem trabalhando de um lado com a firmeza do mercado físico norte-americano em função da pouca oferta disponível local e de outro com as expectativas de que a safra nova venha cheia mesmo diante de alguns problemas climáticos que vem sendo registrados no início do plantio.
Soja +3,0
Milho +7,4