Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



sexta-feira, 25 de março de 2011

Bom momento do milho e do trigo dá suporte à soja

Se encaminhando para a segunda semana de altas, o trigo e o milho registram novas altas nesta sexta-feira em Chicago. O suporte para os preços vem da demanda aquecida e das especulações de que os estoques não serão capazes de atendê-la.

Na próxima temporada, o mercado mundial de grãos deverá continuar enfrentando um aperto nas reservas mesmo que a produção aumente, informou ontem o Conselho Internacional de Grãos.

O órgão afirma ainda que a produção global de cereais deve ter um incremento de 4,6%, alcançando 1.805 bilhão de toneladas até junho de 2012 enquanto o consumo crescerá 1,1% chegando a 1.808 bilhões de toneladas.

"Os estoques de passagem podem se manter ainda bastante ajustados, mesmo vendo a frente quase novos recordes nas áreas de plantio dos Estados Unidos", disse o analista Gary Mead, da VM Group, de Londres.

O analista diz ainda que a rápida recuperação dos preços após o temor gerado no mercado financeiro por conta do terremoto no Japão não o surpreende, uma vez que os fundamentos para a maior parte dos grãos é muito forte.

Mead diz ainda que, por conta das condições climáticas adversas nos EUa - que podem comprometer o desenvolvimento dos dois grãos.

Segundo o NOOA - National Oceanic and Atmospheric Administration - as planícies de estados como a Dakota do Norte, Dakota do Sul e Minnesota podem sofrer com sérias inundações nas próximas semanas.

"Isso irá atrasar o plantio, o que pode reduzir a produtividade e levar os produtores a danos por conta de geadas se a colheita tiver que ser adiada. E estes são os estágios mais recentes de fundamentos de alta para os mercados de milho e trigo", disse o analista.

Soja

Encontrando sustentação nesse bom momento do milho e do trigo, a soja também opera em alta. No pregão noturno de hoje, a oleaginosa fechou com leves altas.

Além disso, a soja encontrou suporte também no clima de otimismo registrado nos mercados acionários da Ásia e da Europa.

Relatório do USDA

Apesar dos grãos estarem trabalhando no azul em Chicago, os traders já operam com mais cautela e prudência estando às vésperas da divulgação do relatório do USDA na próxima quinta-feira.

O reporte do dia 31 de março traz os números oficiais das áreas de plantio nos Estados Unidos e também dos estoques físicos.

Segundo analistas, estes números devem mexer bastante com o mercado e guiar as cotações nas próximas sessões.

Exportações

Nesta sexta-feira, o USDA anunciou a venda de 1,25 milhão de toneladas de milho para destinos não revelados. 1 milhão de toneladas da safra 2010/11 e 250 mil toneladas safra 11/12. O provável destino é a China.

Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes

Inflação na China deve desacelerar no 2º semestre, revela jornal

SÃO PAULO - O índice de preços ao consumidor na China deve subir 4,9% no primeiro semestre deste ano e a inflação deve abrandar na segunda parte de 2011. A informação foi passada pelo centro de monitoramento de preços ligado à Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento do país e publicada no China Securities Journal nesta sexta-feira.

O organismo espera um aumento de 5% no indicador de preços em março, na comparação com um ano antes. 'No momento, a demanda agregada e a oferta da China estão quase equilibradas. Dessa forma, os preços não vão aumentar tanto quanto antes', apontou a reportagem.
A agência de notícias Xinhua notou que, para manter a inflação sob controle, entre outros fatores, o banco central chinês elevou o depósito compulsório bancário nove vezes e aumentou a taxa de juro três vezes desde o começo de 2010.

Fonte: Valor Econômico