Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



segunda-feira, 4 de junho de 2012

Soja: Com sessão volátil, mercado opera em campo misto em Chicago

O mercado internacional da soja enfrenta mais uma sessão marcada pela volatilidade nesta segunda-feira na Bolsa de Chicago. Durante a madrugada, os futuros da oleaginosa trabalharam em campo negativo, passaram para o positivo registrando ganhos de mais de 10 pontos, e agora operam em terreno misto. Por volta das 14h40 (horário de Brasília), o contrato julho perdia 4 pontos, o agosto operava estável, sem variação, e os vencimentos de longo prazo tinham leve alta. O milho e o trigo, porém, seguem sua trajetória de alta.

Apesar das preocupações com o clima nos Estados Unidos, fator que mantém o milho em alta, essa semana também começou com os investidores atentos ao comportamento do macrocenário. O mercado financeiro continua sentido a pressão vinda das preocupações com o futuro da Zona do Euro e também com uma sequência de dados negativos sobre a economia dos EUA, como explicou o analista de mercado João Carlos Kopp.

Esse quadro marcado pelas incertezas acaba mantendo a aversão ao risco ainda bastante presente nos negócios, o que acaba limitando a expressão da força dos fundamentos. Com isso, novas baixas das cotações podem acontecer, de acordo com analistas.

"Ainda temos um grande espaço para a liquidação de posições nos principais grãos - soja, milho e trigo - e com isto deveremos ver a deterioração dos preços em reais, porém menos intensa do que as quedas que deveremos observar nas bolsas, pois os prêmios devem continuar o movimento de alta e possivelmente veremos a marcação de prêmios recordes no Brasil", disse Kopp.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes