Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



terça-feira, 18 de junho de 2013

Desenvolvimento de plantio em Illinois EUA.

Por: David B. Rahe
Com o plantio do milho em fase de conclusão, muitos agricultores foram capazes de plantar mais soja, causando um aumento de 28 % de soja plantada. Devido às chuvas freqüentes em algumas partes do estado, alguns agricultores estavam lutando para conseguir feno cortado e embalado.

Precipitação média de 24.89 mm em todo o estado, bem em linha com o normal. As temperaturas em todo o estado em média 22.66ºC para a semana, 12.22ºC acima do normal. Houve 5 dias adequados para o trabalho de campo na semana passada. Níveis de umidade do solo superficial em todo o estado foram classificados como de 2 % ruim, 74% adequada e 24 % excedente. Plantio do milho foi de 99 % concluído, em comparação à média de cinco anos de 98 %. Milho vegetado progrediu para 94% em comparação a 100% no ano passado e da média de cinco anos de 94 %.  Condições milho foram classificados em 2 %muito ruim, 9 % ruim, 32 % regular, 44 % bom e 13 % excelente. Plantio de soja foi acelerado pelas condições climáticas da semana e avançou para 90 % concluída. A soja vegetada aumentou 67 %, em comparação com a média de cinco anos de 76 %. 

Dados de esmagamento de soja dizem respeito sobre estoques finais

O esmagamento de soja deve estar abaixo de 19% em Junho, julho e agosto. Em outros termos, isso significa que 1 em cada 5 unidades de processamento deve ser completamente fechada durante este período. O comércio terá que lidar com a questão, podemos importar soja o suficiente para atender às necessidades de esmagamento? O plantio tardio da soja também pode criar um buraco no abastecimento durante o final de agosto e setembro. O progresso de plantio estava em linha com as estimativas do comércio em 85% completo. As condições da soja estão começando a temporada em 64%, o que foi um pouco melhor do que o comércio estava esperando.
Condições do milho 1% bom e 64% excelente. Até o relatório de estoques trimestrais em 28 de junho o mercado vai ver muita volatilidade. 

Soja se recupera e sobe nesta 3ª feira, milho e trigo também avançam

O mercado internacional de  grãos tem um dia positivo, mesmo depois dos últimos números divulgados pelo USDA(Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre o desenvolvimento da nova safra do país. 
Assim, a soja consegue recuperar parte das perdas  registradas ontem, como o trigo, e o milho dá continuidade ao movimento de alta de ontem, quando fechou com a posição julho/13 subindo mais de 10 pontos. Por volta das 7h44 (horário de Brasília), a soja subia enttre 5,50 e 6,75 pontos, com o primeiro vencimento - julho/13 - valendo US$ 15,18 por bushel. 

Plantio da soja em 85% nos EUA e 64% das lavouras em boas condições

USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou, no final desta segunda-feira (17), que 85% da área de soja havia sido plantada até o último domingo (16). Na semana anterior, esse índice era de 71%. Porém, em relação ao ano passado, os números ainda apresentam um atraso. Em 2012, nesse mesmo período, 98% da semeadura já estava concluída, e a média dos últimos cinco anos é de 91%.
O departamento norte-americano informou ainda que 64% das lavouras de soja estão em boas ou excelentes condições. 30% estão em situação regular e 6% em condições ruins ou muito ruins.  
Sobre o milho, o USDA informou que também 64% das plantações estão em condições boas ou excelentes. Em situação regular, 28%, e 8% em condições ruins ou muito ruins. Na semana anterior, esses índices era de 63%, 29% e 8%, respectivamente.